15 de dezembro de 2014

Review: Black Friday no site da Dolce Gusto

Eu já tinha uma máquina Dolce Gusto, comprada muitos anos atrás, quase que por engano, mas um engano que se tornou quase um vício de tão gostoso que é.

No site da Dolce Gusto eu só fiz compras 1 vez, porque rolava uma promoção boa na compra combinada de displays e tudo correu bem.

Eu estava de olho na Black Friday da Dolce Gusto, porque minha cápsulas estavam no fim e eu precisava comprar, eis que surgiu a promoção da imagem: leve X números de displays e ganhe uma máquina!

Não, eu não precisava de uma máquina nova, mas isso me soou como a oportunidade perfeita para ter uma máquina no escritório, coisa que eu já estava pensando em fazer há algum tempo. Mas o porém enroscava no fato de que a máquina de brinde exigia a aquisição mínima de 15 displays, o que significa comprar no mínimo 120 doses de bebidas!

Fiz umas contas mentais de quanto café eu ando tomando só nos finais de semana, que é quando eu paro em casa para estudar, e cheguei a conclusão de que a quantidade de doses nem é tanta assim (sim, eu tomo muuuuito café)!

Escolhi a promoção de 20 displays, que dava direito à máquina do modelo Mini Me, que é automática e compacta. E aí começa o embrólio.

Primeiro, a fila estava tão grande que eu tive que esperar até 3h30 da manhã para conseguir entrar no site. Quando eu consegui entrar no site, descobri que ele estava super devagar. Por fim, descobri que uma promoção que eu coloquei no carrinho num de meus acessos passados e não concluídos ficou travado, e o item que era o brinde da ocasião ficou lá, não dava pra excluir, não entrava na contagem das 20 caixas e era somado no valor final, ainda que aparecesse na lista como "free".

Após algumas tentativas, decidi que ficaria com a caixa, ainda que isso significasse ter que comprar 21 displays no lugar de 20. Tomar, eu sei que tomo mesmo e era um jeito de aproveitar a promoção da Black Friday e o frete grátis, que não acontece nesse site.

Fiz a compra na madrugada de quinta para sexta e mais tarde, naquela sexta, descobri que as máquina da promoção se esgotaram poucas horas depois que eu conclui minha compra, o que deixou muita gente furiosa, porque nem todo mundo pode mesmo se dar ao luxo de varar a madrugada num dia útil.

Enfim, no sábado à tarde eu recebi minha máquina, mas... cadê minhas cápsulas???

Olhei a nota fiscal que acompanhava a máquina e de fato, só constava a máquina na nota, mas eu paguei pelas cápsulas, porque o que me interessava de verdade era o café e não a máquina. E agora?

Entrei no site e mandei uma mensagem, que eu enviei pelo inbox do Facebook também. Não tive retorno de nenhum dos canais.

Sem me desesperar, já que o volume de vendas superou as expectativas (a prova era os posts que eles mesmos colocaram no Facebook deles), segunda eu liguei para o 0800 e qual não foi a surpresa ao ouvir a resposta que eu buscava do atendimento eletrônico: "se você comprou uma de nossas promoções na Black Friday, informamos que devido ao grande volume de vendas algumas entregas podem ocorrer em diversas remessas..." e pronto, desliguei.

Horas mais tarde, na mesma segunda a portaria do prédio chama e diz "tem uma caixa para você". E lá estavam meus displays todinhos entregues, super ágil, mas achei besteira deles mandarem o entregador 2x no mesmo endereço com 1 dia de diferença. E eu nem paguei o frete na promoção.

Enfim, cafés comprados na Black Friday foram um sucesso! Preços bacanas e prazos idem.

Nescafé Dolce Gusto, se você tiver paciência, aprovado na Black Friday 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário