22 de dezembro de 2014

Review: Black Friday no site do Submarino

Eu tenho um caso de amor e ódio com o Submarino que beira a insanidade. Ao longo de anos, os casos de amor são maiores, mas eu já fiquei de mal deles por um longo período, depois de receber uma caixa enorme recheada de saquinhos de vento (aqueles usados para amortecer e completar o volume da caixa para os produtos não ficarem soltos) e esperar por 45 dias até que eles enviassem o produto comprado como se nada tivesse acontecido.

Enfim, eu precisava comprar um celular para a minha mãe urgente e quis aproveitar a Black Friday. Na verdade quebrei a cara, porque o modelo que escolhemos não entrou em promoção.

Fiquei monitorando pelo Buscapé, pelo Zoom e pelo Radar de Desconto o preço do aparelho por 1 semana e no dia, passei o dia dando F5 nesses sites para ver se o preço caia. Sim, o preço caiu, mas foi em 2 sites desconhecidos e com prazo de entrega muito longos.

Depois de esperar, cheguei à conclusão de que o menor valor estava no Submarino por conta de um voucher que dava mais 5% de desconto sobre o preço do carrinho. Como o frete era grátis para o produto, foi aqui mesmo.

Entrar no site eu só consegui depois de aguardar na fila até o começo da madrugada. Deixei o site aberto, fui tomar banho, vi outros sites, outras promoções e, finalmente, era minha vez.

Uma vez dentro do site não tive dificuldades em concluir a compra, nem de usar o voucher, mas a confirmação da compra é que demorou para aparecer. Isso já era previsto, porque havia alertas sobre isso para todo lado, tanto no site, quanto no Facebook por parte do Submarino.

Pagamento feito no boleto para ter direito ao desconto de 12%, segui aguardando por 3 dias para ver no site que a compra tinha passado para o passo seguinte.

A previsão era de 10 dias ÚTEIS para a entrega. Acho muito tempo, mas fazer o que? Era isso ou pagar quase R$200 a mais pelo mesmo produto numa loja física.

E agora eu acho que o prazo estimado tem mais a ver com a vontade de fazer parecer que eles entregam antes do prazo, do que por eles acreditarem que precisam mesmo de tudo isso de dias.

4 dias depois da compra eu recebi o aviso da emissão da NFe e mais 3 dias e o produto chegou, o que eu acho muito errado da parte deles, já que a garantia começa a correr da data da emissão da nota, ainda que a garantia de 7 dias para a troca só seja contado da data da assinatura do protocolo de entrega do produto no meu endereço.

O importante é que o produto chegou inteiro, funcionando, conforme o anúncio e dentro de um prazo aceitável.

Sendo assim, minha missão Black Friday 2014, foi 100% bem sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário