4 de fevereiro de 2013

Jogos: Harry Potter for Kinect e
Controlar: inspeção veicular de São Paulo

O jogo Harry Potter for Kinect foi lançado no final de 2012, pronto para ser comprado como presente de natal. rs

Eu comprei o jogo sem saber exatamente do que se tratava, mas por não ser jogo de controle, já imaginava que haveria ao menos a possibilidade de fingir o uso da varinha, como propõe a própria capa.

Sim, você vai fazer movimentos com a varinha e umas coisas mais.

O jogo consiste numa experiência em Hogwarts, desde passar pelo chapéu seletor, aulas de magia, poções, entre outras, sendo que conforme você avança, novas aulas e experiências vão sendo desbloqueadas.

E não são somente gestos, você vai aprender a falar os feitiços e se não falar em alto e bom som, não será aprovado.

O meu é americano, mas ainda assim, quando coloquei no meu XBox nacional, sem desbloqueio, é como se ele soubesse onde estou e automaticamente mudou o idioma para o português brasileiro, então, não se preocupe em trazer de fora e não conseguir jogar por incompatibilidade de idioma. Só não traga da Europa, porque até onde me consta o sistema de vídeo deles é diferente do nosso padrão, e não funciona em console brasileiro ou americano mesmo desbloqueado.

Mas só compre o jogo em 2 situações: se você é fã de Harry Potter ou se você tem crianças pequenas que curtem o bruxinho. Não dá para negar que o jogo é ligeiramente (para não falar mais) infantil.

Veja um trailer do lançamento do jogo.
__________________________________
Controlar: a polêmica inspeção

Começa na sexta, 01 de fevereiro de 2013, a inspeção de veículos automotores terrestres na cidade de São Paulo, que segue um calendário de acordo com o final da placa.

A taxa da inspeção veicular, que foi até promessa da campanha do atual prefeito (no qual eu tenho a tranquilidade de dizer que não votei), entre tantas outras promessas vazias, será cobrada e é de R$47,44.

Quem tem veículo comprado no ano-calendário corrente não precisa fazer no ano da compra de novo, mas veículos usados e todos os demais devem fazer.

O motivo da discórdia da tal inspeção é que carros novos (quem tirou com carro com data de 31/12/2012 precisa fazer) fazem a inspeção e aqueles que realmente não deveriam estar rodando na cidade, vão seguir rodando, porque eles já não fazem licenciamento ou qualquer tentativa de legalização dos tais veículos, ou seja, veículo poluente vai continuar poluindo e veículo não poluente precisa passar pela inspeção para ter direito a rodar pela cidade.

Mas como não adianta chorar se quiser andar tranquilo pela cidade, sem medo de ter o carro retido ou levar uma multa de R$550,00 pela falta da inspeção, vamos fazer!

O calendário é:
veículos prazo de inspeção
final de placa início de
agendamento
inicio termino prazo limite
de licenciamento
1 02/jan 01/fev 30/abr abr/13
2 01/fev 01/mar 31/mai mai/13
3 01/mar 01/abr 30/jun jun/13
4 01/abr 02/mai 31/jul jul/13
5 02/mai 01/jun 31/ago ago/13
6 02/mai 01/jun 31/ago ago/13
7 01/jun 01/jul 30/set set/13
8 01/jul 01/ago 31/out out/13
9 01/ago 02/set 30/nov nov/13
0 02/set 01/out 31/dez dez/13

Não esqueça que o agendamento deve ser feito diretamente pelo site do Controlar, com o n° do Renavam do seu veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário