11 de fevereiro de 2013

Cinema: O Voo (Flight)
Cinema: Detona Ralph (Wreck it Ralph)

Consegui um ingresso para assistir a pré-estreia do filme "O Voo" (Flight), com o incrível Denzel Washington, que concorre a um Oscar, exatamente por sua atuação neste filme.

A história é sobre um piloto de aviões, muito experiente, mas que sofre por ter problemas com drogas e álcool. Num dia de trabalho, ele acaba virando herói por conseguir pousar um avião numa situação extrema, que poderia ter resultado numa verdadeira catástrofe, não fossem suas habilidades.

O filme mostra os conflitos internos de uma pessoa perturbada pelos acontecimentos de sua vida, além de um orgulho impressionante que quase o mataram.

Todos os demais atores tem participações coadjuvantes, incluindo a bela Kelly Reilly, mas são importantes no momento em que aparecem. E Denzel está impecável, como de costume, em sua atuação.

O filme vale o ingresso da telona e, se você não é de se impressionar muito, prefira salas com telas e som amplificado, porque isso vai fazer você sentir pelo menos um friozinho na barriga no momento da turbulência. 
__________________________________


Já era para ter assistido a esse filme a muito tempo, mas adia daqui, acontece outra coisa ali e vai ficando. Quando eu fui, de curiosa, dar uma olhada no horário do Cinemark para o final de semana do carnaval, encontrei o Detona Ralph (Wreck it Ralph) na sessão das 15h, no Market Place.

Pra quem não sabe, todas as sessões das 15h, em qualquer dia da semana, tem um valor promocional muito especial. No Market Place onde o ingresso custa em média R$20, sai por apenas R$6 a inteira.

A animação, que está concorrendo ao Oscar como melhor animação de 2012, é uma gracinha e pode agradar até os rapazes, por fazer referência a diversos jogos clássicos masculinos, como o Street Fighter.

A história é sobre o vilão de um jogo de fliperama que completa 30 anos de existência, e está em crise existencial, por se sentir ignorado por todos. Em busca de mudar de vida, ele invade outros games e acaba caindo num jogo chamado Sugar Rush (cuja música tema é cantada em japonês), no qual uma personagem, considerada um bug, também sofre os problemas de solidão e abandono de Ralph.

Juntos encaram muitos desafios e aventuras que encantam e emocionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário