18 de fevereiro de 2013

Cinema: Os Miseráveis
Cinema: João e Maria: Caçadores de Bruxas
Evento: XIX Concurso de Karaoke do Estado de São Paulo - Paulistão 2013

Os Miseráveis (Les Misérables) é um famoso musical da Broadway, inspirado na obra de Victor Hugo e que agora foi adaptado para a telona.

Uma curiosidade sobre o filme é que os atores não gravaram as músicas em estúdio para depois encenar, como acontece normalmente em filmes musicais. O diretor achou que seria mais interessante que os atores cantassem enquanto atuavam. O resultado é bem interessante e intenso.

Outro detalhe é que, apesar dos nomes principais serem atores já conhecidos, todos eles passaram por audições exaustivas para serem escolhidos para seu papel. O próprio Hugh passou por 3 dias de testes antes de ter direito a fazer o protagonista do filme.

As atuações estão muito boas, os vocais são impressionantes, a história é comovente, principalmente por se tratar de uma história de amor no meio do cenário de guerra da Revolução Francesa, mas o filme como um todo é meio chato.

Tem uma ou outra parte que valem a pena ver, mas o filme poderia ter 1 hora a menos: manteria o impacto e cansaria menos.

Eu havia lido um comentário na Folha que dizia "miseráveis são os expectadores" e eu quase posso concordar com ele. Aliás, tem 2 casais que concordaram 100%. Um deles saiu do filme pouco depois de Anne cantar "I dreamed a dream". O outro ficou mais um pouco, mas saiu na metade do filme, no máximo.

Eu não fui assistir porque eu estava louca para ver, fui só para fazer companhia.

Se me perguntarem se vale a pena, eu diria para esperar sair em DVD ou se sair alguma sessão promocional para pagar mais baratinho. O ingresso inteiro não vale.
__________________________________

Esse é o tipo de filme que eu sairia de casa para assistir por uma única razão: Jeremy Renner. Acho que já mencionei isso antes, mas eu sou apaixonada por esse olhar matador angelical que ele tem.

Mas eu garanto que se você for assistir, seja homem, seja mulher, vai adorar o filme, porque tem sangue para todos os lados. Não se deixe enganar pelo fato de João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters) ser baseado num conto de fadas, porque de contos de fadas só parte do nome mesmo, de resto, é ação e muita violência.

Eu assisti numa sala XD, que tem a tela grande e o som amplificado, mas assistir em 3D deve ser muito louco. Não tenho um filme para fazer comparação, porque eu assisto filmes mais light, mas é quase um Walking Dead (algumas das bruxas parecem zumbis na aparência), sem cenas de cérebros comidos, mas tem muita gente virando pedaços ou com as cabeças explodidas com pisadas e apertos de mão.

Ao contrário da porcaria do filme citado acima, este vale muuuito assistir no telão, porque parte do impacto vem do tamanho da tela e do volume do som.

__________________________________


Neste final de semana acontece, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, o XIX Concurso de Karaoke do Estado de São Paulo - Paulistão 2013, organizado pela União Paulista de Karaoke - UPK, e este ano realizado pela regional Liga Centro.

Trata-se do maior evento de karaoke da comunidade nipo-brasileira do estado e que conta com alguns dos maiores nomes dentro da colônia. O concurso, junto com o Brasileirão, organizado pela ABRAC, já revelaram alguns nomes que se tornaram profissionais aqui e no Japão.

São 3 dias de muita música japonesa e confraternização entre os amantes do karaoke, que tem a oportunidade rara de encontrar e conhecer pessoas de diferentes partes do estado.

No sábado, dia da cerimônia de abertura oficial, haverá apresentações de dança e tambores japoneses, além de um lindo desfile de belos trajes típicos japoneses apesar do calor dessa época do ano.

Aproveite para comer uma comidinha caseira japonesa e fazer comprinhas de artigos diversos no bazar.

Data: 22 a 24 de fevereiro de 2013 - sexta a domingo
Horários: 22 de fevereiro de 2013, sexta-feira – a partir das 12h
23 e 24 de fevereiro de 2013, sábado e domingo – a partir das 8h
Local: Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas - Rua Camargo Paes, 118 - Campinas/SP
Mais informações em www.upk.org.br, no twitter.com/upk2010
Convide os amigos para o evento no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário