10 de dezembro de 2012

Evento: XVI Gran Kouhaku Beneficente do Grupo The Friends
1ª fase do IX Exame Unificado da OAB

O Grupo The Friends foi criado com o intuito de usar a música para ajudar os outros, sendo assim, todos os eventos promovidos pelo grupo tem caráter beneficente.

Ao longo do ano são diversos tipos de atividades, incluindo o já tradicional concurso de karaoke no dia 12 de outubro, além de jantares e outras festas.

Imitando uma tradição japonesa criada pela rede de televisão NHK, o grupo faz ao final do ano, sempre no 3° domingo de dezembro, o Gran Kouhaku Beneficente do Grupo The Friends, realizado no grande auditório do Bunkyo/SP.

A entrada é livre, mas o grupo pede para quem puder levar 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Kodomo no Sono, entidade beneficente que cuida de pessoas com deficiência intelectual, sendo que os internos entraram na casa quando crianças e muitas foram abandonadas por suas famílias.

O show tem acompanhamento musical ao vivo com a orquestra The Friends e, além de músicas japonesas interpretadas por alguns dos melhores cantores da comunidade nipo-brasileira, tem apresentações de dança típica e moderna, teatrinhos, brincadeiras, taiko e tudo mais que a imaginação dos participantes, todos voluntários, permitir.

Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Bunkyo/SP - Rua São Joaquim, 381 (próximo ao metrô São Joaquim)
Data: 16 de dezembro de 2012
Horário: das 10 às 17h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Infos: 3277-8433, com Helena ou 3209-7383, com Mizue
__________________________________

Repeteco: Dicas para o Exame da OAB

Eu sei que meu blog não é um desses super populares, que as pessoas consultam antes de sair de casa, mas vou continuar insistindo nas dicas, porque se eu conseguir ajudar 1 única pessoa a cada exame, já estou satisfeita.

Na semana da 2ª fase do VIII Exame Unificado da OAB, eu escrevi um longo post com dicas para quem presta o exame, particularmente na cidade de São Paulo, que você pode conferir clicando aqui.

Mas vou ser redundante e colocar algumas mais específicas para a 1ª fase, que acontece neste domingo. Não estarei junto com a Comissão do Exame de Ordem da Seccional São Paulo, porque estarei no evento indicado acima, mas desejo sorte aos que farão a prova.

1 - Na capital a dica master é VÁ DE METRÔ!!! Pelo seu bem, eu insisto, deixe seu carro longe, de preferência na garagem da sua casa, mesmo que seja de carona, porque o trânsito fica impossível na região, afetando a 23 de maio, a Av. Paulista (informação de uma amiga que mora na região e não sabia da prova, mas sofreu no trânsito) e qualquer via que dá acesso à Rua Vergueiro.

2 - Leve somente caneta azul ou preta de corpo transparente, tipo BIC cristal. Na última prova eu vi que uns cursinhos deram uma caneta que podia ser usada na prova, mas vai que eles decidem reduzir custos e só dar lápis? Vai correr o risco?!

3 - Deixe o relógio e acessórios suspeitos em casa. Vai ser super constrangedor ouvir os apitos do detector de metal cada vez que você for ao banheiro e não pode usar relógio durante a prova. Os examinadores da OAB informam o horário se você esbarrar com um no corredor. Ninguém morde! rs

4 - Leve os seus comes e bebes, mas não leve squeeze. Garrafas de água devem estar sem o rótulo e cuidado com comidinhas que podem sujar seu cartão de respostas.

5 - NÃO LEVE MATERIAL!!! Não vai dar para estudar mais nada, vai gerar suspeita e só vai fazer peso na sua mochila/bolsa.

6 - NÃO TENTE COLAR!!! Na faculdade é um esquema, no Exame da Ordem eu te garanto, não tem perdão. Se te pegarem, pode chorar, espernear, implorar ou ameaçar que não tem conversa. Você será gentilmente convidado a se retirar do prédio e vai ter que começar tudo de novo.

Seguindo essas dicas básicas e estudar de acordo com o edital, tenho certeza que tudo vai dar certo.

BOA SORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário