7 de maio de 2012

Cinema: Os Vingadores

Esse é um filme que me gerou altas expectativas, porque haviam muitos comentários sobre o filme e meus amigos que foram na semana de estreia voltaram todos cheios dos elogios.

Como eu não sou fã de muvuca, peguei a sessão matinal do domingo para assistir tranquila, acompanhada de 2 amigos que sabem tanto quanto eu sobre os personagens da Marvel. rs

Uma recomendação que eu faria para quem, como eu, não conhece o histórico dos personagens, dar uma procurada na internet.

Dos filmes anteriores dos personagens individualmente, eu só assisti ao Hulk (partes do filme e na TV) e Iron Man 1 e 2. Sendo assim ficaram faltando umas informações, como o que é Tesseract (um cubo de
energia, que depois eu fui descobrir, foi apresentado aos desinformados no filme Thor), quem é Loki (durante o filme eles acabam contando quem é ele e sua relação de parentesco com o Thor), de onde apareceu a Viúva Negra (que no começo da história eu nem sabia que era uma personagem rs), como é que o Capitão América tinha virado um picolé humano (sem querer, na saída, eu fui numa loja procurar uma TV nova e estava passando a parte final do filme do Capitão América) e por que o Gavião Arqueiro parece ter alguma coisa a ver com a Viúva Negra (essa informação só encontrei na internet, porque no filme não fica muito claro).

No começo o filme é uma verdeira batalha de egos, com um achando que é mais sabido e poderoso que o outro. Trabalhar em conjunto, nem pensar! De repente, numa reviravolta, eles começam a se entender, tudo pelo bem comum. Acho que é aquela coisa do herói querer o bem da humanidade acima de tudo.

Também achei o personagem do Capitão América muito patrioticamente caricato. Só podia ser coisa de americano mesmo. Não que isso seja ruim, mas tem uma hora que me soou esquisito (não vou falar o que, exatamente, porque pode estragar o filme pra quem não viu e não conhece a história dos Vingadores).

Segundo meus amigos, o interesse deles no filme era a Scarlett Johansson, mas as mulheres estão muito melhor servidas, eu garanto!

Desde o último Missão Impossível que deixou de ser impossível notar a presença do ator Jeremy Renner, que faz o Gavião Arqueiro. Ainda bem que não usaram o uniforme do personagem dos quadrinhos para que se possa apreciar melhor aquele rosto lindo, cara de homem (porque tem aqueles que tem cara de menininho) e aquele par de bíceps de outro mundo. hehe

Daí vão me perguntar, mas além da beleza dos atores tem mais alguma coisa no filme?

Claro que tem. Muita ação, muitas explosões e para quem encara, acredito que seja um filme incrível para assistir em 3D. Eu não encaro, porque em alguma cenas eu teria que ter tirado o óculos ou fechado os olhos.

Se você gostou dos filmes anteriores, vai curtir esse com certeza.

Uma coisa interessante que eu encontrei nas minhas buscas por alguma informação complementar depois de ter visto o filme me levou ao site da Marvel onde existe um link dedicado aos aplicativos para celulares e tablets. Não sei exatamente o que fazem, mas achei oportuno deixar colocado o link aqui.

Também encontrei um link onde estão disponíveis "Free Digital Comics" ou seja, as histórias em quadrinhos de diversos personagens para leitura on line (é um pouco pesado, então se não tiver uma boa conexão, acho que vai precisar de um bocado de paciência) e de graça. Claro, tudo em inglês.

E se ainda não viu, aí vão os traillers oficiais do filme.

Trailer Oficial
 Trailer Oficial 2

Um comentário:

  1. KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.

    KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.


    KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.


    ResponderExcluir