21 de maio de 2012

Filme: Capitão América - O primeiro Vingador

Eu estou tentando entender o filme que eu assisti 2 semanas atrás, assistindo os filmes que contam as histórias dos personagens individualmente (eu adoro ler, mas quadrinhos para entender todo o contexto está fora de cogitação).

O primeiro da lista foi "Capitão América - o primeiro Vingador" (Captain America - the first Avenger).

Eu devo admitir uma coisa: deveria ter feito isso antes de ir para o cinema assistir Os Vingadores. rs

Como "antes tarde do que nunca" vou tentar me informar antes de lançarem Os Vingadores - parte 2, que já está anunciado como certo pelos produtores, depois do estrondoso sucesso do primeiro. E eu vou assistir com certeza, porque adoro filmes com ação, explosão e muitos atores bonitos.

Não, eu nunca fui uma apaixonada pelos personagens da Marvel (também não sou dos da DC Comics), mas quem nunca assistiu uma série ou um desenho, na infância, do Homem Aranha ou do Hulk?

Para quem esteve perdido como eu, esse filme explica como aparece o Tesseract (o cubo de energia azul) e quem é a cabeça que aparece como uma sombra no final do primeiro Os Vingadores. Pelo menos é o que eu acredito.

Eu não conhecia nada sobre a história do Capitão América, mas nota-se que ele foi criado no melhor espírito patriótico americano. Um ícone de nobreza, bondade, pureza, honestidade, fidelidade, honra, e todos os melhores adjetivos que você conseguir imaginar para um ser humano, reunidos todos em uma única pessoa.

Uma coisa que me impressionou bastante foi a parte antes do jovem Rogers virar o Capitão América. Li em um blog sobre cinema que o corpo franzino e a baixa estatura são todos efeitos de computador. Sabendo dessa informação, ainda surpreende, porque ele parecia mesmo tão fragilzinho... de repente aparece aquele homem alto, forte e com ar heróico.

Se você andou curtindo os outros filmes da série recomendo assistir este também, mesmo que você não saiba muita coisa sobre os personagens. Eles são devidamente apresentados e ver o Chris Evans na tela, com ou sem camisa, já é gratificante o bastante.

Para deleite dos rapazes, tem a comandante Carter, interpretada pela bela Hayley Atwell, personagem curioso, considerando que ela ocupa um posto dificil de se imaginar para uma mulher na década de 40, em plena 2ª Guerra Mundial. E isso, para mim, dá crédito a Stan Lee (criador que aparece, como sempre, em 1 cena rápida no filme), por lembrar de colocar a mulher, não como vítima frágil, mas como mulher forte e poderosa.
__________________________________
 
HOKKAIDO NISHIN MATSURI

A  Associação Hokkaido de Cultura e Assistência realiza seu tradicional HOKKAIDO NISHIN MATSURI, evento gastronomico para toda a família conhecer um pouco mais da culinária daquela província. 

Entre as comidinhas as especialidades Yaki Nishin (arenque na brasa), Yaki Ika (lula na brasa), Hokkai Tirashi (Tirashi Zushi à moda de Hokkaido com frutos do mar), para a sobremesa o Ichigo Daifuku (morango envolto em ankô e moti), Anmitsu (kanten, ankô e sorvete de creme), além de Espetinho de carne, kakigori (raspadinha) e bebidas.
 
Haverá um bingo com apresentação de dança tipica de Hokkaido Yosakoi Soran com o Grupo Ishin

Data: 27 de maio de 2012 - domingo
Horário: das 11 às 15h
Local: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência - Rua Joaquim Távora, 605 (próximo do Metrô Ana Rosa)
Infos: 5084-6422
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário