30 de abril de 2012

Filme: Dreamgirls / Churrascaria: Morumbi Grill

Adoro assistir filmes, principalmente no conforto do meu quarto, por isso, quando estou com aquela preguicinha de fazer qualquer coisa, fico torcendo pra encontrar algo bom nos canais disponíveis.

Dia desses (já faz algum tempo), eu estava zapeando, encontrei o filme Dreamgirls começando e decidi dar uma chance a ele, já que adoro musicais. E com um elenco que conta com duas vozes que eu adoro, não tinha como deixar a curiosidade de lado.

Adorei! Fora os trajes exuberantes, as vozes são de tirar o fôlego e a história não é algo à toa. O filme trata de uma época de mudanças de preconceitos americanos, as novas tendências musicais, o machismo e os bastidores do mundo artístico.

Além das vozes, as atuações são boas. Não é por menos que a, na época, novata Jeniffer Hudson levou um Globo de Ouro e um Oscar de atriz coadjuvante. Ela convence, emociona e encanta, tirando boa parte do brilho da veterana Beyoncé.

Para quem curte musicais (e quem não curte também), recomendo o filme no volume máximo.
___________________________

Morumbi Grill

Um grupo de amigos da época do colégio (do antigo colegial) procuramos nos reunir ao menos 1 vez por ano para conversar qualquer bobagem e relembrar aquela época.

Depois de um longo tempo nos encontrando sempre no mesmo lugar, começamos a procurar alternativas, afinal, moramos na cidade de São Paulo e com tantas opções, ir sempre no mesmo lugar parece meio besta.

O escolhido da vez foi o Morumbi Grill, nas proximidades do Shopping Morumbi. As razões da escolha: os constantes comentários do meu irmão, o desconto para mulheres no jantar e um voucher que um dos meus amigos encontrou entre os parceiros da TVA, no TVantagens (todo assinante TVA tem acesso ao voucher que faz o rodízio passar de R$49,90 para R$29,90).

O local está em reformas, então da aparência externa não se pode dizer nada. A parte de dentro é bonita, ampla, mas o piso é meio escorregadio. Parece que tem gordura no chão, mas isso pode ser culpa do avançado do horário que eu cheguei e que eu fui embora.

O buffet não decepciona. Tem uma boa variedade de pratos quentes, mas uma coisa que eu sempre reparo são os palmitos e, francamente, os de lá estavam muito feios (e duros).

As carnes são boas como ouvi dizer, mas o atendimento deixou a desejar. Parece que na mesa ao lado tinha um cara famoso (eu nunca vi na vida) e estavam todos meio distraídos, o que nos fazia ter que puxar os caras dos espetos pelo braço e pedir mais de 1 vez as bebidas para que elas chegassem à mesa.

No final, todos os garçons pareciam ter desaparecido, apesar de ter uma mesa ao lado começando a comer. Não nos ofereceram sobremesa e meu amigo teve que pescar um atendente para conseguir um café.

Ao final, apesar de termos pago pelo serviço (pelo aluguel da mesa e não pelo atendimento), tivemos que pegar um pelo braço (literalmente) para que trouxessem a conta na mesa.

Se eu indico... não sei... nos últimos tempos parece que todas as churrascarias são iguais. Atendimento decente só para quem vai sempre, os outros tanto faz. Me parece uma atitude idiota, uma vez que se ele atendesse bem o cliente que vem pela primeira vez, poderia fidelizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário