23 de abril de 2012

Jogo: Disney Universe

Eu não sou daquelas que se desliga do mundo por um video game, mas gosto, principalmente depois que os jogos deixaram de ser jogados só com os controles normais, para se tornarem algo mais interativo.

Os meus favoritos são os jogos de dança ou de esportes, mas acho interessante os de banda e, numa festa infantil, descobri que o Super Mario já não era só apertar os botões para pular e atirar, o que me fez voltar a ter interesse por mais jogos.

Como gastar R$170,00 pelo Mario não faz parte dos meus planos, estive procurando outros jogos no mesmo estilo, quando, sem querer, encontrei o Disney Universe.

Por ser lançamento, o difícil foi encontrar referências sobre o jogo, mas como tudo é lançado primeiro no hemisfério norte, no final do ano haviam alguns vídeos no Youtube e um, feito com muito carinho, por um jogador. Ele teve a paciência de gravar tudo, desde a tela de entrada até o final de uma fase. O vídeo é longo, mas você se apaixona pelo jogo por isso. Ele narra o que acontece, o que pode ser feito e você começa a ficar com vontade de jogar junto.

No final do ano passado, eu fui procurar nos sites. O jogo custava R$160,00. Desisti. Eu só compro o jogo quando ele custa até R$100,00. Original, é claro.

Na última sexta, sai da aula e como ainda dava tempo, fui até a Fnac Paulista. Entrei lá em busca de outra coisa que não encontrei e, de curiosa, decidi olhar o que tinha nas prateleiras de jogos para Wii quando encontrei o jogo. Fui até a maquina para ver o preço e, surpresa, R$99,90. Comprei!

Sexta a noite, jogo novo... nem dormi. A principal diferença com outros jogos é que você não perde a fase, porque ficou sem vidas. Isso é interessante, porque as crianças não vão achar chato jogar por falta de destreza, mas isso não significa que um adulto vá achar o jogo idiota. Se você conseguir terminar a fase sem "morrer" nenhuma vez ganha bônus.

É desafiador na medida e para aqueles que não suportam o fato de ter que recomeçar sempre do zero uma fase só porque levou 1 ou 2 golpes a mais do que a energia permitia, esse é o jogo!

Sou suspeita para falar da aparência, mas o jogo é lindo e eu acho que mesmo quem não é chegado em jogo "cuti cuti" vai curtir.

Quer conferir. Veja esses vídeos que eu comentei (o vídeo tem 2 partes).

__________________________________


Ishin Matsuri

Mais um evento organizado pelo grupo Ishin Yosakoi Soran, que realiza eventos ao longo do ano para manutenção do grupo, campeão por diversas vezes no principal concurso de Yosakoi no Brasil.

Durante o evento, que terá bingo com um dos principais atrativos, shows de música, Kagura, Matsuri Dance, Street Dance, entre outras atividades estão previstas para entreter quem for à festa.

Claro que não podem faltar as comidinhas típicas como o hiyashichuka, takoyaki, tempurá de sorvete e namachoco, entre outras gostosuras.

Data: 29 de abril de 2012, domingo
Horário: 11 às 15h
Local: Associação Hokkaido - Rua Joaquim Távora, 605 (próximo ao metrô Ana Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário