9 de abril de 2012

Páscoa = dia de ganhar chocolate!

No budismo, todas essas celebrações essencialmente católicas não fazem sentido. Para nós, datas como a páscoa e o natal são somente dias de descanso, porque vivemos num Estado "laico", onde todos os feriados são católicos.

Sendo assim, a páscoa é dia de chocolate! Muito chocolate.

Esse ano eu ganhei 1 Ferrero Rocher, 1 Kit Kat, 1 ovo crocante da Cacau Show, 1 "ovo" toblerone, 1 da Pucca, fiquei com metade do ovo 4 clássicos da Kopenhagen que minha mãe ganhou de uma amiga, meu irmão me deu 2 mini ovos da Ferrero Rocher, me comprei 1 ovo da saga Crepúsculo, 1 caixa de mini ovos especialidades da Nestle e 1 ovo recheado de mousse de chocolate da Ofner.

De presente eu comprei 4: 1 do Carros, 1 da saga Crepúsculo, 1 da Hello Kitty e 1 Nestle Trufado.

Em outros anos eu teria comprado alguns a mais pra mim e talvez tivesse distribuído mais chocolates, mas sejamos francos: que abuso de preços! Não que em anos anteriores eu não achasse que os ovos estavam caros, mas neste me chamou a atenção os preços.

Os ovos das marcas que vendem em supermercado nunca chegaram ao preço de lugares como a Ofner, por exemplo, mas neste ano, um ovo grande da Lacta custava o mesmo que um liso da Ofner do mesmo tamanho.

Tem coisas que eu me recuso a pagar e se for para comprar um ovo ao leite da Lacta ou Nestle, prefiro me esbaldar com uma barra de cobertura (sim, sou chocólatra assumida) das respectivas marcas pagando muito menos. Nesse caso o custo x benefício é incomparável. rs

Depois do comentário sobre os preços, vamos à opinião dos sabores, que eu quero deixar registrado para lembrar no próximo ano, o que não comprar!

Vamos começar com o mini ovo recheado com mousse de chocolate da Ofner, a aquisição mais cara e, proporcionalmente, mais decepcionante.

Eu já conhecia o pequeno e sempre gostei muito, mas este ano, sinceramente, quem fez errou a receita e não misturou o mousse como deveria. O sabor estava estranho, como se tivessem batido o ovo (aquele da galinha mesmo) inteiro na hora de fazer o recheio e cheio de pelotas de açúcar nas laterais.

Para um ovo do tamanho da mão que custa quase R$24,00, espera-se mais... muito mais. Este ficará cortado da lista do ano que vem.

Os mini ovos da Nestle eu comprei, porque minha memória falhou. Eu já havia caído na armadilha dos olhos e lá fui eu de novo. Não é gostoso. Muito melhor e mais barato comprar a caixa de bombons da mesma linha, que é bem mais variado e muito mais gostoso.

Espero não esquecer no ano que vem...

O clássicos da Kopenhagen dispensa comentários. Nem sei quanto custa, mas imagino que seja uma pequena fortuna. Eu fiquei com 1 metadinha do Nhá Benta (a melhor invenção da marca) e 1 metade da casca de Língua de Gato. Quando eu digo "metadinha" é porque é muito pequeno mesmo. O ovinho é um pouco maior que uma Nhá Benta (bem pouco), mas o sabor é o mesmo. A casca de Língua de Gato é a maior de todas as camadas. Não que seja enorme, mas tem um bom tamanho e vem numa espessura boa para comer. Não que eu compraria para consumo próprio, mas se você quiser presentear alguém que mereça o investimento, pode comprar sem medo.

O "ovo" Toblerone precisa levar aspas na palavra ovo, porque não é bem um ovo. A não ser que a gente considerasse que é um ovo fabergé de plástico e acho que ainda assim teria que colocar aspas, porque até onde me consta os fabergé são jóias em forma de ovo. Para quem gosta de Toblerone não há bem com o que se decepcionar, pois são bombons de Toblerone dentro do ovo plástico que depois pode ser usado de pote, já que a tampa é de rosca.

O Ferrero Rocher é um desses que "ame ou odeie". Eu curto os bombons e acho a casca gostosa, apesar de ser muito fina. A casca não é lisa, vem com avelã picada bem miudinho misturado, o que dá o sabor especial.

Por fim, o ovo do Crepúsculo: ruinzinho! Eu comprei mais pelo formato (um enorme coração) e porque gostei da embalagem. A idade passou, mas eu continuo gostando desse tipo de filme. Pena que não tem do Harry Potter, senão ia ser estrago na certa! rs

Do Kit Kat eu só comi as barrinhas, que são só 3. A casca, pelas fotos vistas em outros lugares, me lembra o ovo de Bis (meu favorito). Não posso dizer se é bom ou não, porque eu não comi. A única decepção ficou por conta do tamanho da caixa. Eu pensei que a caixa vinha cheia de barrinhas de Kit Kat e descobri que era só enganação!

O da Cacau Show eu ganhei no sábado, quando outros ovos já estavam abertos, então esse vai esperar um pouco também. Mas sendo de crocante eu acredito que vou gostar muito. E o da Pucca... quem liga pro chocolate?! rs

E pra completar a leva de chocolates, na segunda eu ganhei 1 caixa de bombons Garoto e 1 especialidades da Nestle.
__________________________________  

Festival do Temaki

O departamento de jovens do Nara Kenjinkai realiza seu 1° Festival de Temaki neste sábado, no salão do Mie Kenjinkai. Os convites dão direito ao Festival de Temaki, 1 misoshiru e 1 sobremesa.

Data: 14 de abril de 2012 - sábado
Horário: das 18 às 22h
Local: Mie-Ken - Av. Lins de Vasconcelos, 3.390 (próximo o metrô Vila Mariana)
Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 35 (na porta)
Infos e Antecipados: (11) 9703-0282 ou naraseinembu@gmail.com
__________________________________  

Akimatsuri 2012

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, acontece o Akimatsuri, festival de cultura japonesa na cidade de Mogi das Cruzes, já incorporado ao calendário de eventos da comunidade nipo-brasileira, por sua diversidade de atrações.

Além de shows de música, mágica, dança e muita comida, chama sempre a atenção o concurso de Miss do evento.

Data: 13 a 15 de abril de 2012 - sexta a domingo
Horário: sexta das 17 às 22h, sábado das 10 às 23h e domingo das 10 às 22h
Local: Centro Esportivo do Bunkyo - Av. Japão, 5919 - Bairro Porteira Preta - Mogi das Cruzes/SP
Infos: www.akimatsuri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário