2 de fevereiro de 2009

Lanchonete: PJ Clarks

No sábado à noite, entre 3 opções, fomos parar no PJ Clarks, uma lanchonete nova, aberta no final de 2007, na região do Itaim, numa rua absurdamente bagunçada. 

Uma casa pequena, quase no final da Mario Ferraz, abriga essa lanchonete que não tem uma personalidade muito definida , apesar de ter sido anunciada como restaurante no estilo americano. Exceto pelas fotos e uma frase de Benjamin Franklin que diz "Beer is proof that God loves us and wants us to be happy" (cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes), poderia passar por um pub ou uma cantina. 

A espera é pequena e a área de fumante e não fumante é separada por uma parede, o que torna o ambiente para os não fumantes agradável, longe do incômodo cheirinho de fumaça. 

O atendimento é cordial e rápido, mas o cardápio, definitivamente, não impressiona. Só me chamou a atenção a frase no alto do cardápio das bebidas, de Frank Sinatra, "I feel sorry for people who do not drink. When they wake up in the morning it is as good as they are going to feel all day", algo como "Sinto pena daqueles que não bebem. Quando eles acordam de manhã é o melhor que eles se sentiram o dia todo". 

O sanduíche em destaque na foto chama-se Brazilian Crab Sanduich e tem de diferente a carne que lembra uma enorme casquinha de siri. Ao fundo o meu sanduíche, chamado The Caddilac que veio com um hamburger enorme e muito suculento, e o pratinho vazio usado para comer as "PJ home fries", batatas em cubos, cozidas e depois douradas com cebola, cheiro verde e muito óleo. O excesso de óleo que acompanhava as batatas me deixaram com azia o resto da noite. 

Para beber, além da coca zero (não sou hipócrita. Eu tomo coca zero ou light porque gosto do sabor e não pela redução de calorias), um chopp Stella Artois, com pouco colarinho, como eu gosto. 

E para finalizar, uma sobremesa tipicamente americana: NY cheesecake, com o creme um pouco mais firme do que eu gostaria, mas com uma calda de frutas vermelhas e algumas frutinhas para decorar muito boa mesmo. 

Avaliação final? Tirando as variações de pratos a base de siri e alguns outros com outros frutos do mar, nada impressiona muito, a não ser os preços. 

Tem estacionamento do lado, conveniado, que oferece desconto para clientes do PJ... acredite, com desconto são R$15,00 por 4 horas! Sem desconto seriam R$25,00... ou seja, um encontro com amigos por tempo prolongado pode sair um pouco mais caro do que se imagina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário