23 de fevereiro de 2009

Cinema: Coraline e o mundo secreto 3D
Lanchonete: Joakins

Se você lesse num cartaz a frase "do mesmo diretor de O Estranho Mundo de Jack", que tipo de filme você esperaria? 

Com exceção daqueles que não fazem a mínima idéia de que filme o anúncio trata, você saberia que tem a ver com algo assustador, já que o referido trata-se de um esqueleto, o rei do Halloween (o feriado do dia das bruxas), que vive no mundo dos mortos e que decide seqüestrar o papai noel e mudar o estilo do natal para o dele. O filme é muito interessante, pois é feito todo com bonecos e massinhas, e o resultado final, impressionante. Mas, definitavamente, não é filme pra crianças que têm medo assistir. 

O filme deste post tem como personagem principal uma graciosa garotinha de cabelos azuis, com a voz da gracinha Dakota Fanning (Guerra dos Mundos) na versão original, o que de pronto engana todos, fazendo parecer um simples conto de fadas. NÃO É! E na versão 3D o susto pode ser ainda maior, já que alguns seres estranhos saltam pertinho dos olhos. 

Ao meu lado, um casal com um menino, de mais ou menos 10 anos, fez o que ninguém esperava, começou a soluçar de tanto chorar, implorando pros pais que queria ir embora. Foi pelo meio do filme que começou o berreiro e só parou quando as luzes se acenderam. A cada cena mais tensa, o moleque chorava e todos caiam em gargalhada no cinema, e o meu filme sinistro quase se converteu numa comédia, graças a ele, que vai passar o próximo mês dormindo na cama dos pais, de medo. 

O filme conta a história de Coraline, que se muda com os pais para uma casa muito antiga, com uma misteriosa porta que dá passagem para um mundo paralelo, onde tudo o que ela não gosta no mundo real são perfeitos, e ela tem que escolher em qual dos mundos quer ficar. Claro que nada é de graça. 

Eu recomendo o filme a todos que gostam de filmes como "O Estranho Mundo de Jack" e "A Noiva Cadáver", ainda que não seja de autoria de Tim Burton, conhecido por outros filmes esquisitos, no estilo "Edward mãos de tesoura". Já aos que não curtem o gênero é melhor não assistir, porque é pura "viagem na maionese". 

Mais uma observação, quem tem problema de labirintite, epilepsia ou outros problemas agudos de tontura não deve assistir na versão 3D. Algumas cenas (acho que eram 3) fazem sua visão rodar e dão uma sensação bem ruim. 


__________________________________


Lanchonete: Joakins

Eu fiquei com vontade de comer uma besteirinha e decidi conhecer o tão falado Joakins (deixa meu gastro ler isso). 

O ambiente é bem agradável, com decoração clean, atendimento bem simpático, ketchup e mostarda Heinz, mas nada de espetacular no cardápio. Nada que eu não encontre em qualidade e sabor em outra lanchonete menos badalada da cidade. 

A maionese da casa é boa, mas não impressiona. A batatinha, por ser da McCain, ou seja, as fininhas congeladas, não tem nada de especial também. E o pão, por ser passado na chapa fica meio duro. 

Se for até a região... ande um pouquinho mais e coma no New Dog. O sanduíche é mais gostoso e você não vai sentir diferença no atendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário