1 de janeiro de 2024

Feliz Ano Novo!!!

 

Feliz 2024!!!

Mais 1 ano termina e outro ciclo começa para renovarmos nossos votos de paz, saúde, trabalho, dinheiro, projetos, prosperidade, e tantas coisas boas que desejamos para nossas vidas e daquelas pessoas a quem queremos bem.

Quais são seus planos?

Como diz o gato Cheshire, de Alice no país das Maravilhas (eu ando muito ligada nessa história), se você não sabe onde quer chegar, o caminho não importa.

Por enquanto, sobre 2023, posso dizer que a vida profissional ficou a desejar, mas eu finalmente consegui superar o medo insano de estar perto de pessoas estranhas e retomei, bem no fim do ano, as atividades físicas e com o apoio dos instrutores da academia e do pilates, tenho conseguido manter a frequência.

Meu grande "feito" foi conseguir bater 365 dias seguidos de leitura. Uns dias eu só li 1 linha, porque o sono, o cansaço atrapalharam. Em outro eu consegui ler capítulos seguidos. E assim, consegui triplicar a meta anual, que é sempre de 12 livros, ou 1 livro por mês. Foram 38 livros. Uns maiores, outros menores, mas todos lidos do começo ao fim (introdução, notas de rodapé e até a parte de agradecimentos rs).

Pessoas podem dizer "nossa, mas só 12 livros é moleza". Ok, se você acha isso, bom pra você. Faça sua meta mais alta, mas eu quero ser realista com minhas possibilidades para não me decepcionar ao fim do ano com uma meta absurda.

Eu não estou aqui para provar nada pra ninguém. Eu só quero ser uma versão melhor de mim.

Por problemas diversos de saúde, eu engordei muuuuuuuito durante o ano, mas vamos ver se com menos remédios e mais terapia (e a academia) eu consiga voltar a um peso aceitável do meu ponto de vista. Nada surreal, mas que anda difícil.

Então, eu estou aqui para registrar as metas básicas do ano:

  • ser mais saudável (atividade física 3x/semana no mínimo e menos chocolate);
  • fazer mais terapia;
  • reduzir remédios;
  • estudar com mais foco para conseguir me comunicar bem em Libras;
  • ler bastante para surtar na Bienal do Livro 2024!!!
Boa sorte com suas resoluções de ano novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário