25 de março de 2019

Filme: Capitã Marvel (Captain Marvel)

Esse filme merece interromper a sequência das minhas crônicas.

Eu não sei se já comentei antes, mas não curto quadrinhos de heróis de nenhuma das editoras. Já os filmes de ação são totalmente meu tipo de filme, que me fazem sair de casa e pagar ingresso no cinema.

Não sei até onde é ou não fiel aos quadrinhos e isso não me importa, eu sei que estou apaixonada pela história da Capitã Marvel que foi apresentada no cinema.

O filme começa num ritmo absolutamente diferente dos demais filmes da franquia Marvel e Avengers, com mais humanidade do que os filmes com heróis masculinos, explicando a trajetória da Carol para a recruta Kree.

Uma história sobre superação feminina num mundo masculino, as limitações impostas pelos pais com aquele velho papo de "isso é coisa de menino", uma garota destemida e que sabe cair e levantar.

Ex-piloto de aviões da força aérea norte americana, que não se recorda de sua vida na Terra, se vê enfrentando fantasmas de um passado obscuro, em treinamento no exército dos Kree e lutando contra os Skrull, quando acaba caindo na Terra e precisa descobrir seu passado para seguir sua vida.

O filme rende risadas quando mostra as tecnologias da época como internet discada, PC com suas super capacidades de processamento com telas de tubo e o velho pager/bip, além de uma famosa rede de locadora de fitas de vídeo cassete!

Ah, e aqui o Coulson é um novato, além do Fury ainda ter os 2 olhos.

Eu sei que talvez seja considerado spoiler (já estou avisando, se continuar lendo é por sua conta e risco, sem direito a reclamação!!!), na abertura do filme, a Marvel fez uma linda homenagem ao criador de todo esse universo que tem encantado o mundo e transformou os Avengers numa grande sensação e referência de filmes de super heróis, Stan Lee, com imagens das participações dele nos filmes anteriores.

Por favor, assistam!!!

Se Mulher Maravilha (eu sei que ela é da DC) já foi sobre a força da mulher, esse filme mostra o lado das mulheres reais, que estão no nosso mundo, buscando seu lugar ao sol, quebrando barreiras nas profissões e que pararam de permitir que homens digam onde é nosso lugar, com a melhor versão de "lugar de mulher é onde ela quiser"!

Obrigada Marvel. Obrigada Stan Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário