4 de março de 2019

Livro: A sutil arte de ligar o foda-se de Mark Manson

O título, desde o lançamento, chama a atenção de qualquer um, além de ser um livro de capa laranja que esteve em destaque em diversas vitrines e ilhas de livrarias.

O primeiro mérito desse livro é a parte do trabalho de marketing: colocar um título tão direto em tempos que a maioria das pessoas está no espírito foda-se, é sensacional.

O segundo é que o autor escreve de forma despretensiosa sobre os temas ao longo do livro, como numa conversa informal, o que torna a leitura acessível, simples e muito prazerosa para qualquer pessoa.

Divertido, o texto traz casos reais onde pessoas reais ligaram o foda-se em suas vidas para viver ou sobreviver a uma situação de vida. E em algumas passagens mostra como uma mesma situação pode ser vivida com e sem o foda-se ligado, e quais os impactos disso na vida de cada uma das pessoas citadas.

A moral do livro é que você deve ligar o foda-se para sobreviver a essa vida louca que levamos, ligando menos para o que os outros pensam e mais para o que nos faz sentir melhor.

Vale muito a pena a leitura, nem que seja só para conhecer os casos de gente real, famosa, que se saíram bem ou não, usando ou não o foda-se em suas vidas. Garanto que mesmo em tom debochado, ele vai te fazer pensar e, se você não concordar, vai ao menos se divertir com a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário