5 de setembro de 2016

Filme: Grandes Olhos (Big Eyes)

O filme Grandes Olhos é uma obra de Tim Burton com uma aparência irreconhecível, já que não leva aquele típico tom sombrio dos filmes dele.

Com 2 atores ganhadores de Oscar nos papeis principais, conta a história real de Margareth, uma artista plástica que cria obras, cuja principal característica são os grandes olhos de crianças tristes.

Ela conhece um encantador homem chamado Walter Keane, depois de ter se separado de seu primeiro marido e com uma filha para criar. Com promessas românticas, Walter a conquista e na tentativa de fazer dinheiro vendendo seus quadros ou de sua esposa, que assina como Keane, decide assumir a autoria das obras da mulher como sendo suas, sob o argumento de que ninguém compraria quadros pintados por uma mulher.

Muito bom de lábia e com bom senso de marketing, ele consegue tornar as obras sucesso mundial e fazem fortuna com isso.

Enlouquecido pela fama, Walter começa a abusar de sua mulher até o limite, quando Margareth decide fugir com sua filha.

Quando ela pede o divórcio, ele ainda quer abusar do talento de sua ex-mulher que decide processá-lo a fim de ter sua vida de volta.

Uma história poderosa, num filme muito previsível, ainda que seja verídico.

Vale muito a pena ver o poder das mulheres, seus talentos e a força que elas têm quando unidas. E como existem homens manipuladores, que sabem como dobrar uma mulher solitária em seu momento de vulnerabilidade e sugar tudo o que ela tem de melhor.

Mas já aviso que o filme passa longe de ser algum clássico ou "master piece" de Tim Burton.

Um comentário:

  1. Incrível! A atriz Amy Adams se compromete muito com o personagem. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou. Eu amo os filmes, especialmente onde participa Amy lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu recomendo em a liga da justiça Desfrutei muito sua atuação. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Adorei!

    ResponderExcluir