16 de maio de 2016

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War)

Eu queria ter escrito esse post antes, já que eu assisti o filme na semana de estreia, mas tive uns contratempos com minha saúde que me fizeram ficar longe do "planeta" por uns dias. Mas antes tarde do que nunca.

O filme Capitão América: Guerra Civil pode ser resumido em uma palavra: inovação. Vou me explicar melhor.

Não que tenham efeitos especiais que nunca se tenha visto antes, mas está cheio deles.

Não estou dando somente destaque ao fato de termos um monte de heróis juntos, brigando em lados opostos, ainda que isso aconteça nesse filme.

O que faz ele ser diferente para mim, em relação aos outros filmes é a carga emocional.

O filme traz questões políticas apresentadas de uma forma mais humana, ainda que se usem pessoas com poderes não humanos. Você vai se pegar pensando durante o filme todo: de que lado eu ficaria? Quem está certo? Quem está errado? O que é mais ético?

Existe uma sensibilidade por trás da história, que pode fazer até aquelas garotas que não curtem filmes de ação, curtirem esse filme. Não é o meu caso, porque eu gosto mesmo é de filme que explodem muitas coisas!

Claro que se você quiser convencer sua namorada a acompanhá-lo, basta mencionar os gatinhos que estão no filme. Quem não quer ver o Chris Evans ou Jeremy Renner na telona? Tem para todos os gostos. rs

A parte que eu achei mais legal no filme é a batalha entre os dois lados, com alguns heróis que nem aparecem no cartaz (coitados), mas fazem a parte comédia da história, o Homem Aranha, que está mais para Moleque Aranha no filme, e o Homem Formiga que, eu tenho que admitir, combina muito com o ator Paul Rudd. Na minha mente ele será eternamente um dos maridos engraçados da Phoebe Buffay, de Friends.

O final é surpreendente e já deixou gostinho de quero muito mais sequências, por favor!!!

Aviso (sem spoiler): não saia da sala até o final, do final, do último suspiro dos créditos, porque tem cenas extras depois que corre todo o letreiro da tela preta. Quem avisa, amigo é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário