23 de maio de 2016

Review: Running Canelito de Compressão Lupo Sport

Eu li muito, pesquisei bastante sobre a compressão e a corrida, e cheguei à conclusão de que o canelito não é um acessório indispensável para uma corredora como eu, mas pode ajudar com certeza.

Eu já tinha um canelito da Kalenji, marca da Decathlon, que eu comprei para usar quando não quero usar as meias da Kendall, mas eu descobri que comprei no tamanho errado.

Não sinto desconforto, mas segundo informações que eu consegui do SAC da Kendall, usar o tamanho correto para a medida da sua panturrilha melhora o conforto e usar um tamanho menor não aumenta a compressão.

Sendo assim, decidi medir a panturrilha e comprar um canelito do tamanho correto para os 36 cm de panturrilha que eu tenho, ou seja, M, e logo dei de cara com um susto, o preço dos canelitos, até descobrir o canelito da Lupo.

Para medir sua panturrilha, deixe ela apoiada no chão, mas relaxada e passe a fita métrica na parte "mais gordinha" da panturrilha. As referência são: P de 25 a 31 cm, M de 32 a 38 cm, e G de 39 a 45 cm.

Pelo menos aqui em São Paulo, indo nas lojas da Lupo, que estão em todos os shoppings da cidade, você encontra os canelitos por R$35,90, contra os R$200 e poucos de um canelito da Nike, por exemplo.

Não sou ingênua de acreditar que é a mesma coisa o canelito de 35 e o de 200. Possivelmente, o canelito da Nike tem fibras melhores, melhor tecnologia e tal, mas eu não sou atleta e não acho que pagar tudo isso valha a pena no meu caso. Nem meu tênis custa tudo isso! rs

No dia que eu comprei o canelito, eu tinha saído da academia, corrido 4,3km até o shopping, onde eu tomei um suco, comprei presentes e 2 pares de canelito, um pra mim e outro pro meu avô, saí correndo de lá rumo à minha casa, o que completaria 8km no total do dia.

Eis que tinha 1,8km percorridos do shopping para minha casa e eu senti uma fisgada na lateral da perna esquerda e lá veio a cãibra. Ia continuar, mas não dava. Parei num canto, dei uma alongada* e decidi colocar o canelito só na perna que estava doendo. Não sei se foi psicológico ou se foi mesmo a ajuda do canelito, mas a dor passou e eu segui a corrida até minha casa.

O que eu gostei desse canelito é que ele é bem leve e respirável, bem melhor do que o da Kalenji, que é grossa e esquenta. Eu usei ele por cima da minha calça legging de supplex e não senti aperto ou calor extra.

O par que eu comprei para meu avô de 93 anos, com varizes severas não operáveis pela idade, já está em uso e ele está muito satisfeito com o canelito. Disse que deu uma sensação boa de leveza nas pernas que ele não sentia há muito tempo. A vantagem do canelito é que no calor ele não fica com os pés cobertos e pode usar chinelo de dedos sem perigo, como era com as meias de compressão que ele acabou desistindo de usar pelo desconforto.

Sendo assim, recomendo muito a compra deles, porque são coloridas (tem preto e branco também, mas para quem curte se exercitar colorida como eu, tem pink, amarelo, azul e verde limão), confortáveis, leves, respiráveis e tem o melhor custo x benefício do mercado**.

* quando eu contei do alongamento para o professor da academia, ele disse que é errado fazer alongamento num músculo que está tendo uma forte contração. O ideal é tentar relaxar e puxar pode fazer alguma coisa romper.
** se você for de São Paulo e tiver fácil acesso à 25 de março, indico o Depósito de Meias São Jorge. Eles têm um bom estoque, muitas cores e cada canelito da Lupo saiu, em 06/04/2016, R$22,90. Eu comprei todas as cores que encontrei no meu tamanho. Ah, o mesmo professor disse que eu devo mesmo usar o canelito e me recomendou comprar mais de 1 par, mas disse que os canelitos da Lupo não tem muita durabilidade. Pelo preço que eu paguei, acho que vale risco e já deixei comprado em quantidade. Quando um ficar destruído, já tenho o substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário