4 de abril de 2016

Filme: Lucy e
31ª Festa de Outono - Akimatsuri 2016

Num domingo, com um torcicolo de matar, sem poder fazer muita coisa, restou assistir TV. Sem nada de bom passando na TV fui dar uma olhada no que tinha no Telecine Play e lá estava o filme entre os indicados pelo Telecine.

Não sabia bem o que esperar, mas a Scarlett Johansson está virando sinônimo de bons filmes para mim.

Lucy é um filme visualmente interessante e tem uma história que mistura ciência, ficção e muita ação.

Em um comentário que eu li no Adoro Cinema (de onde eu tiro as imagens dos cartazes de filmes que eu posto neste blog e minha melhor referência para filmes antigos e lançamentos) um usuário diz que achou que o filme tem cunho filosófico. Talvez também tenha, pelo menos a conversa final de Lucy e do professor Norman é bem isso.

A história começa quando um rapaz mete a protagonista numa verdadeira roubada e ela acaba sendo obrigada a virar mula para a máfia coreana.

O problema é que a droga colocada na barriga dela vaza e cria um efeito colateral muito questionado pela ciência se seria possível acontecer: ela passa a usar todo o percentual de seu cérebro. Aliás, alguns estudos acreditam que o ser humano jamais será capaz de usar muito mais da capacidade cerebral do que é hoje, porque entraria em colapso.

O filme mostra exatamente essa jornada do cérebro absorvendo a droga e aumentando gradualmente o percentual de sua capacidade até chegar aos 100%.

Cheio de ação, o filme é entretenimento puro, mas termina meio sem graça. Não sei se é por existir uma insinuação de sequência, mas o ponto final da história poderia ser mais adequada ao restante do ritmo da história.

Ainda assim acho que vale a pena dar uma assistida para imaginar como seria chato e perigoso se a gente fosse tão incrível.
__________________________

31ª Festa de Outono - Akimatsuri 2016

O Festival que celebra o outono chega a sua 31ª edição.

A região de Mogi das Cruzes que conta com uma grande comunidade nipo-brasileira faz um evento repleto de atrações culturais e gastronômicas, com espaço de produtos agrícolas produzidos na região, um concurso de Miss e o Tooro Nagashi.

Datas: 09 e 10, 16 e 17 de abril de 2016
Horário: sábado das 10 às 22h e domingo das 10 às 20h
Local: Av. Japão, 5919 • Bairro Porteira Preta • Mogi das Cruzes/SP
Infos: www.akimatsuri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário