18 de abril de 2016

Corrida Track and Field Run Series - JK Iguatemi e
Latin Sports

Ano passado eu vi, mas nem cogitei me inscrever, porque trata-se da corrida com a inscrição mais cara de todas, inclusive se considerarmos todas as séries entre todos os outros shoppings que fazem parte do circuito.

Mas foi no ano passado que um amigo participou e quando estava quase para fechar as inscrições desse ano, eu decidi perguntar para ele se valia mesmo os R$189,00 da inscrição + a taxa de conveniência que totalizaram R$204,50 (quem fez a inscrição na última semana pagou R$5,00 a mais).

Ele disse que gostou do kit, da estrutura e do percurso, e disse que achava que valia o que cobram, então decidi, com uma dor no cartão de crédito, fazer a inscrição.

No começo da semana da corrida, recebi um email dizendo as datas para retiradas dos kits e a confirmação do percurso, mas não tinha protocolo para levar, nem mais informações além da básica de que kits podem ser retirados por procuração e a de idoso só pode ser retirado pelo próprio.

Por distração, sai no sábado, sem lembrar de sequer imprimir ou levar a cópia do comprovante de pagamento da inscrição no celular, mas isso não foi problema. Ao chegar na loja, a vendedora disse que bastava apresentar meu documento. Apesar de ter ido às 10h, peguei uma filinha para a retirada, mas achei tudo bem organizado e tranquilo.

Quando ela me entregou o kit, informou os horários do estacionamento e do fechamento das vias. Isso era muito importante, já que o estacionamento fazia parte do pacote da inscrição e o acesso ao mesmo seria limitado por conta do horário do fechamento das vias para a segurança da corrida.

Diga-se de passagem, quem deixou para chegar em cima da hora da corrida sofreu para acessar o estacionamento, porque a via de entrada do estacionamento estava toda parada por causa do desvio do trânsito que sai da JK e não podia descer para a Marginal.

Se pensar no conteúdo do kit, de fato a inscrição ficou justa. Eram 2 camisetas dry fit, uma da corrida e outra de finisher, 1 par de meias com uma compressão no meio do pé, cano baixo, mas com uma ponta extra na parte de trás para proteger contra atrito no tornozelo, a viseira com forro atoalhado e uma toalhinha de mão.

A arena era o hall de entrada do shopping em 2 pisos, com direito a usar os banheiros lindos, limpos e cheirosos do shopping, os bancos dos corredores e os chãos limpos do shopping onde eu aproveitei para me alongar. No térreo estava o guarda volumes, no 1° andar tinha massagem, pão com geleia do patrocinador e a retirada da camiseta de finisher, com filas separadas por tamanho.

Para tirar fotos nos típicos painéis das arenas das corridas tinham umas moças da organização que tiravam para você. Isso me ajuda muito, porque eu sempre vou sozinha e fazer selfie nem sempre fica legal.

A corrida, realizada pela Latin Sports, teve largada pontualmente às 7h. O único sofrimento na largada foi o som, que estava falhando e o coitado do locutor sofreu para tentar agitar o pessoal. Fora isso, tudo bem organizado, com chegada tranquila, salada de frutas do patrocinador, gatorade em copos, bastante água, medalha e toalhinha entregues em sequência.

Uma coisa interessante nessa corrida foram os "marcadores de pace". São pares de corredores da organização, que vão com camisetas com o pace marcado nas costas. O locutor explicou que ao ver um deles no percurso você saberia seu pace. O que ele esqueceu de contar é que os marcadores iam seguir para os 10k e quando a turma dos 5k virasse para voltar, não encontraria mais os marcadores.

Enfim, eu curti a corrida e a organizadora. Só não digo que vou participar de novo, porque a taxa é muito mais alta do que das outras, considerando que eu sou da turma que sempre faz as inscrições no primeiro lote, o que significa que eu costumo pagar, no máximo, R$80 por corrida, contra os R$205 dessa. E me inscrever nas etapas de outros shoppings é muito sofrido, por causa da distância. Se eu já tive que acordar às 4h30 para chegar à tempo dessa, que fica a 15km de distância de casa, imagina ir para um que fique a mais de 20km?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário