7 de dezembro de 2015

Review: Fritadeira Elétrica Mondial

Na onda dos utensílios domésticos que facilitam a vida de quem tem a vida corrida e quer comer um pouco mais saudável, temos as fritadeiras elétricas.

A propaganda da principal marca, que custa quase 10 vezes o preço das genéricas, mostra a praticidade do timer unido à vantagem de não usar óleo para ter comida com textura de fritura, sem ser.

Por indicação do meu tio, compramos a Fritadeira Elétrica Mondial AF-03 Air Fryer 2,7 litros.

A primeira impressão é: como esse treco é grande! rs

A segunda é: será que é tão simples assim?

Vamos aos detalhes, então.

A parte onde vai a comida é uma panela metálica vazada e revestida, que se encaixa numa "gaveta" com fundo liso e também revestida. Você pode colocar o alimento a ser preparado direto no cesto ou embrulhado em alumínio, dependendo do resultado desejado.

Junto da panela vem um manual de instruções e um livro com algumas receitas simples para fazer na fritadeira.

Na parte de cima, o que parece uma tampa prateada, é só um detalhe do aparelho e que tem uns exemplos de alimentos, os tempos médios para fazê-los e a temperatura em que devem ser preparados. Batata frita congelada, frango e carne estão entre eles.

Existem só 2 controles: 1 de temperatura e outro de tempo. Você ajusta a temperatura adequada e roda o timer. Você sabe que ele está ligado enquanto as luzes estão acesas, a da vermelha indica ligado e a verde que está aquecendo. Quando ele fica pronto, um barulho típico de timer avisa que já terminou.

Uma dúvida que a gente tinha era se dava para abrir durante o preparo, já que não existe nenhum botão para pausar o processo depois de iniciado. A resposta é SIM, você consegue puxar a panela enquanto está esquentando.

Isso é bom, porque você pode precisar mexer o alimento durante o preparo para que o alimento receba mesma carga de calor que é mais forte em cima.

Isso pode ser ruim se você tiver crianças curiosas e com força suficiente para puxar a panela. Recomendo prestar atenção neste detalhe para evitar acidentes. A panela não tem óleo, mas a comida estará muito quente, sem contar que durante o funcionamento, ele está soprando esse ar super quente, e criança tem mania de enfiar a cabeça nas coisas.

E aquelas batatas fritas da propaganda? Acredite, fica muito boa mesmo. Mas é o que eu disse, você precisa abrir no meio do processo e mexer para que as batatas que estão embaixo fiquem em cima para tostar. Se elas ficarem embaixo o processo todo, você pode terminar com as de cima queimadas e as de baixo molengas e úmidas. Mexendo direitinho, elas ficam perfeitas. Ah, nós usamos batatas fritas congeladas. Meia panela de batatas leva de 25 a 30 minutos (bem mais que os 15 minutos indicados na "tampa" da panela). Os nuggets congelados colocados deitados, cobrindo todo o fundo da panela ficam super crocantes e levam 15 minutos.

Nosso veredito: vale muito a pena, porque não faz sujeira, você não precisa ficar em pé junto e dificilmente você terá a comida queimada ou qualquer possibilidade de acidente com óleo quente.

Busque as promoções. Nós compramos por R$259,00 numa dessas promoções de hora no Submarino.com recebida por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário