28 de dezembro de 2015

Filme: Operação Big Hero (Big Hero 6)

Eu sinto até vergonha em dizer que só assisti ao filme Big Hero agora, uma vez que costumo falar que sou fã da Disney. Considerando o que fã significa, acho que preciso rever meus conceitos. rs

Um dos problemas que me levou a não assistir às animações da Disney nos cinemas é o fato deles terem decidido disponibilizar somente cópias dubladas e eu não gosto de dublagem, porque você perde as piadas, o contexto original, sem contar a emoção inigualável dos atores nos moldes americanos da Disney.

Não que as dublagens da Disney sejam ordinárias, porque existe todo um casting especial, mas ainda assim, nada substitui o original, inclusive em idiomas que eu não compreendo, como o chinês ou francês.

Isso sem contar a última terrível experiência de ir numa sessão dublada às 23h, na esperança de não ter crianças, e me ver ao lado de uma família sem noção, com 2 crianças pequenas que falaram o filme inteiro e ficavam inquietas na cadeira.

Dito isso, uma adiada daqui outra dali e só agora, que eu terminei de escrever minha tese de doutorado (será que é por isso que eu não tinha visto até agora?) eu decidi me premiar com algo agradável e o que melhor do que uma animação da Disney/Pixar?

No começo do filme eu precisei me conter para não acordar mais ninguém em casa, já que eu comecei a assistir ao filme já era umas 22h30. A primeira parte é hilária. Depois vem uma parte triste, uma parte séria, uma parte fofa, a ação e a alegria final, claro! Ah, não deixe de assistir a cena guardada depois dos créditos como todos os filmes da Disney tem.

Um resumo rápido, a história é sobre 2 irmãos que perderam os pais (só há uma menção rápida, provavelmente para explicar por que os 2 vivem com uma tia) e são gênios. O mais velho está na faculdade e o mais novo, um estudante de ensino fundamental, está perdido na vida, mas é guiado por seu irmão que mostra as possibilidades de usar sua genialidade para coisas produtivas.

Durante uma espécie de feira de ciências onde novos alunos, mesmo muito novos, podem conseguir uma vaga na super universidade de tecnologia, ele apresenta um projeto que lhe concede a vaga, mas um acidente o faz ficar aos cuidados do robô que seu irmão criou para cuidar das pessoas.

Nessa jornada ele descobre os laços entre família e amigos e parte para a maior aventura de sua vida.

É lindo, engraçado, emocionante e acaba de ganhar o segundo lugar na minha lista de animações da Pixar, ficando atrás apenas de Monstros S.A. meu mais favorito de todos os tempos... com um quase empate. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário