14 de janeiro de 2013

Cinema: O Hobbit - uma jornada inesperada e
Comida: Buffet de Café da Manhã na Quinta dos Pães

Esse é um daqueles filmes feitos para quem é fã da saga ou tem ao menos alguma familiaridade com as histórias de J.R.R.Tolkien, o que não é o meu caso.

Do ponto de vista de alguém que nunca assistiu ao Senhor dos Anéis e não fazia ideia de quem era o bolseiro, só tenho um comentário a fazer: viajei na maionese!

O Hobbit - uma jornada inesperada (The Hobbit: an unexpected journey) é a história sobre um hobbit, criatura pacata, de hábitos rotineiros, que não curtem mudanças em suas rotinas e horários (quase como quem sofre de TOC) e que vivem em tocas super arrumadas.

Um belo dia, o hobbit conhecido como Bilbo Bolseiro recebe a visita de Gandalf (aquele que me faz lembrar do Dumbledore de Harry Potter) que o convida para participar de uma aventura junto com um grupo de anões.

Apesar de relutante no começo, ele decide embarcar nessa aventura cheia de batalhas, paisagens incríveis e muitos efeitos visuais interessantes.

Eu não gostei, mas não pelo filme ser ruim. Para quem curte a série, com certeza vale a pena ir ao cinema assistir o filme na telona.
__________________________________

Café da Manhã na Quinta dos Pães

Num sábado de manhã, após uma consulta na região da Vila Mariana, decidi que iria tomar uma café decente e procurei por algo que ficasse próximo.

Primeiro pensei em ir num dos hotéis que ficam próximos da Tutóia, quando encontrei essa padaria nas minhas buscas no Google.

O café da manhã em sistema buffet funciona nos finais de semana e feriados, paga-se um valor fixo (R$18,50 por pessoa na data da minha visita) e você pode ficar sentado lá da hora que abre até às 13h!

Claro que eu não fiquei todo esse tempo. Ninguém fica. Mas o esquema é sentar e comer sem pressa e à vontade.

O local é tranquilo e familiar, com decoração clean e uma boa variedade de pães salgados e doces, além de frios, geléias, frutas cortadas (mamãe e melão naquele dia), salada de frutas, cereais, iogurtes, sucos naturais (laranja, abacaxi e melância eram as opções no dia que eu fui), café, leite e chá.

O atendimento poderia melhorar, porque eles não dão informações e as mesmas não se encontram visíveis. Eu tive que perguntar como funcionava o buffet e o preço para a moça do caixa.

A avaliação geral é boa e eu voltarei lá, porque achei o preço justo pelo que é servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário