22 de outubro de 2012

Cinema: Looper - Assassinos do Futuro e
Wadaiko Zinka & Kaito Shamidaiko in Concert

Esse é um daqueles filmes que eu escolhi com base no elenco, porque não tinha entendido direito nem o trailler, muito menos a sinopse do filme. E saí do filme certa de uma coisa: não era para entender a sinopse, porque a sinopse não explica do que se trata o filme que eu assisti!

Looper - Assassinos do Futuro (Looper) tem como protagonista, Joseph Gordon-Levitt, que fez, recentemente, o Robin no último filme do Batman, Bruce Willis como a versão do futuro do personagem de Joseph, e Emily Blunt.

Joseph está tão diferente nas telas, que por um momento pensei ter confundido quem ele era, mas a culpa não é minha, porque usaram uma maquiagem que estica o nariz dele e os olhos estão claros. Segundo os produtores, isso era para que o ator lembrasse Bruce Willis. Sinceramente, o diretor de maquiagem viajou, porque não parece nada.

A história é baseada na experiência da viagem no tempo, no qual um grupo de extermínio envia ao passado criminosos para serem, literalmente, apagados no tempo. Eis que os tais assassinos do passado, depois de um determinado tempo são enviados ao passado para serem mortos por eles mesmos, fazendo com que eles saibam quanto tempo a mais eles têm de vida.

No dia em que Joe (Joseph) dá de cara com sua versão mais velha é que a coisa sai de controle e começa uma corrida contra o tempo para manter o presente e o futuro como deveria ser.

Destaque para a atuação de um menino (o personagem tem 5 anos, mas o ator não deve ter mais do que isso), Pierce Gagnon. Ele é genial!

Não posso negar que sai meio decepcionada com o filme. Tem uma parte que parece cena de filme de terror, outras que são um poucos paradas e, no geral, é surreal! O final faz sentido no contexto do filme, mas te deixa com uma sensação de "acabou?".

O filme não é ruim, mas não acho que valeu quase 1h de fila na bilheteria, no feriado.
__________________________________

Wadaiko Zinka & Kaito Shamidaiko in Concert

Aproveitando a visita dos integrantes do grupo Wadaiko Zinka, do Japão ao Brasil, o grupo Kaito Shamidaiko, muito conhecido dentro da comunidade japonesa por seus shows, cursos e por ser fabricante dos instrumentos de percussão e sopro, se apresentarão em conjunto, no show intitulado Wadaiko Zinka & Kaito Shamidaiko in Concert.

A abertura do show será com os grupos Shinkyo Daiko de São Caetano do Sul e Tenryu Wadaiko de São Miguel Paulista, no Pequeno Auditório do Bunkyo de São Paulo, com entrada de R$10,00.

Na mesma data, antes do show, acontecerão palestras, com inscrições antecipadas e gratuitas por email.

Os temas são:
  • Hokkai Daiko, sua história e fundamentos, por Masahiro Kanazawa do grupo Wadaiko Zinka;
  • Técnicas e formas de utilizar o corpo para melhorar a potência e qualidade do som do Taiko, por Ayaka Kanazawa do grupo Wadaiko Zinka; e
  • Trocas de experiências, informações, bate-papo, curiosidades, tira-dúvidas com todos os participantes, intermediado por Yoohey Kaito do Grupo Kaito Shamidaiko.
Palestras sobre Taiko
Data: 27 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16h

Local: Pequeno Auditório do Bunkyo/SP - Rua São Joaquim, 381
Inscrições gratuitas pelo e-mail: kaitoshamidaiko@yahoo.com.br

Show Wadaiko Zinka & Kaito Shamidaiko in Concert
Data: 27 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 19h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo/SP - Rua São Joaquim, 381
Infos: (11)95797-5966 / e-mail: shinkyo.daiko@gmail.com / www.kaitotaiko.com.br
Convites limitados: R$10,00
__________________________________

Exposição de Ikebana - Jubileu de Ouro da Associação de Ikebana do Brasil

A Exposição que celebra os 50 anos da Associação de Ikebana do Brasil, acontece desta sexta até domingo, no Auditório do Bunkyo de São Paulo, com a participação de 13 diferentes escolas.

Dois diferentes ambientes serão usados para a exposição: o hall do Grande Auditório e o Salão Nobre, que fica no 2° andar do mesmo endereço, com entrada livre aos visitantes.

Abertura: 26 de outubro de 2012, sexta-feira, às 20h
Exposição: 27 e 28 de outubro de 2012, das 10 às 20h
Demonstração: das 14 às 16h, no Grande Auditório
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - R. São Joaquim, 381 (próximo ao metrô São Joaquim)
Infos: 3208-1755

Nenhum comentário:

Postar um comentário