13 de agosto de 2012

Filme: Os Smurfs
Eventos: 38° Bazar Beneficente Ikoi no Sono
e Tosa Matsuri 2012

Até uns tempos atrás, quando se falava em animação, só se consideravam 2 estúdios: Disney/Pixar e Dreamworks. Hoje, preciso admitir que não podemos deixar de lado os trabalhos da Sony Pictures.

A primeira empreitada da Sony foi o Happy Feet, história das aventuras de um pinguim diferente, que curtia dançar e chamou a atenção do mundo com seu sapateado. Uma história muito séria para ser compreendida por crianças, mas de temática muito atual para adultos.

Num mix, que eu já vi a minha querida Disney fazer antes, juntando animação com atores reais em cena, a Sony encanta com seu filme de Os Smurfs, as criaturinhas azuis que fizeram parte da minha infância.

Aqui, os mesmo Smurfs, em forma digitalizada com cores mais vivas e bonitas, aparecem em Nova York para mudar a vida de um casal jovem, cuja rotina vira uma pequena loucura com a presença do que eu sempre pensei como duendes azuis.

Tudo acontece em função das trapalhadas do Smurf Desastrado, que fica bravo quando é excluído dos ensaios para o festival da Lua Azul e sai da aldeia protegida para buscar umas raízes para provar que não é desastrado, porém prova exatamente o que seu nome já diz.

Atenção especial para a atuação impecável de Hank Azaria no papel de Gargamel. Ele não só se parece com o Gargamel com a maquiagem, mas seus gestos, caras e bocas são perfeitas! E o gatinho Cruel, que é um gato real de pelo e osso, mas que tem seu rosto modificado digitalmente, afinal, como fazer um gato sorrir? rs

Se você curtia Os Smurfs em sua infância, vale assistir o filme. Sessão nostalgia na certa.
__________________________________
 
38º Bazar Beneficente Dom José Gaspar “Ikoi-no-Sono”

O Ikoi no Sono realiza mais um bazar beneficente, para angariar fundos para a manutenção de suas atividades, sem as quais, muitos idosos não teriam onde viver.

O evento contará com uma farta programação, cheia de shows de música e dança, e a presença especial dos comediantes Marcos Aguena (o Japa do Pânico) e Celso Junior, em um show de Stand Up Comedy.

Não poderia faltar a praça de alimentação cheia de comidinhas muito gostosas e caseiras, feitas por voluntários da entidade.

No Bazar, artesanato, flores, frutas, verduras, produtos novos e usados e mais.

Para quem contribuir com o valor de R$3,00 na entrada estará concorrendo a uma TV 42".

Data: 18 e 19 de agosto de 2012 - sábado e domingo
Horário: sábado das 11 às 17h e domingo das 9 às 17h
Local: Sede - Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 - Guarulhos/SP
Transporte gratuito: Rua da Glória, 326 – Liberdade – SP
Horário dos ônibus:
Sábado – Ida (10 às 12h) / Volta (15 às 17h)
Domingo – Ida (8 às 11h) / Volta (15 às 17h)
Infos: ikoinosono.org.br

__________________________________

Tosa Matsuri 2012

Esse festival é uma realização do grupo de jovens da associação que representa a província de Kochi no Brasil.

Eles querem mostrar melhor as tradições da província de seus ancestrais, com atrações musicais, de dança, além de comidas típicas.

Os destaques na praça de alimentação, segundo os organizadores serão os pratos típicos de Kochi-ken, como o katsuo-no-tataki (sashimi levemente grelhado), tosa udon (sopa especial de macarrão) e o sugata-zushi (sushi no formato de peixe).

O evento familiar tem entrada franca!

Datas: 18 e 19 de agosto de 2012 - sábado e domingo
Horário: das 9 às 19h

Local: Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455
Infos: www.tosamatsuri.com.br
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário