30 de julho de 2012

Ida ao aeroporto: Táxi ou Estacionamento?
Cinema: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Umas semanas atrás eu fiz um bate-volta para Curitiba, com saída do aeroporto de Congonhas, que é o mais próximo da minha casa.

O voo era às 6:30 da manhã, então não tinha nem como pedir para alguém me levar, porque quem ia querer acordar num sábado às 5h pra me levar até lá? Talvez até tivesse, mas meu semancol não me permite sequer perguntar pra alguém que pode se sentir coagido a fazê-lo por mim.

Enfim, fiquei na dúvida: vou com meu carro e pago o estacionamento ou pego um táxi?

Como era um final de semana, eu deveria ter escolhido o estacionamento, mas só agora eu tenho certeza disso.

A corrida nos finais de semana e feriados são considerados bandeira 2 o dia todo, o que encarece um bocado a corrida. Você pode fazer uma simulação no site Tarifa de Taxi para ter uma noção, mas na real vai sair um pouco mais caro. Isso sem contar que os taxistas cobram uma taxa para usar o bagageiro. O taxista da ida não cobrou nem o agendamento (taxista de ponto comum), nem o bagageiro. O da volta, além de dirigir devagar como uma lesma, cobrou R$2,50 pelo bagageiro.

Eu gastei R$73,00 de taxi, ida e volta.

Nos estacionamentos que atendem o público de Congonhas o valor apurado para aquele final de semana era R$30,00 cada 24 horas e um dos estacionamentos tinha uma promoção de sexta das 18h até 9h de segunda por R$40,00. Nesse mesmo, cada 24 horas saiam por R$28,00. Eu realmente não sei que conta mental eu fiz para achar que saia mais em conta o taxi... ah, sim, lembrei! Eu vi o valor do site de tarifas e achei que dava elas por elas.

Para Cumbica existem alguns estacionamentos que tem pacotes de diárias. Um dos estacionamentos tem convênio com a CAASP (Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo) e concede descontos. Dependendo da quantidade de dias que você vai ficar fora, pode valer a pena, já que a corrida de taxi até Cumbica é ainda mais dolorida se não for com preço fechado.

As diárias dos estacionamentos na região variam de R$12,00 a $16,00. E depois de um determinado número de dias até 30 o valor é fixo. Acho que vale muito a pena, a não ser que você não esteja a fim de dirigir depois de ficar horas sentado dentro de um avião.

Fica a dica e boa viagem.
__________________________________


Ir ao cinema pode ser uma aventura e tanto quando o filme se trata de uma estreia e, pelo visto, muito esperada, fato desconhecido por mim e meus amigos.

Quando nós marcamos de ir ao cinema é uma coisa super organizada e antecipada. Com a ajuda do Facebook, então, fazemos várias enquetes antes de fechar o "evento".

Faz umas 2 semanas que começamos a combinar local e horário para assistir ao novo e último filme da trilogia na qual o Batman é interpretado por Christian Bale, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman - The Dark Knight Rises).

Depois de votação, ficamos com o Cinemark Market Place, na sessão das 20:20. Chegamos às 18h para comprar e... só tinha a fileira do pescoção (a primeira fileira, onde você paga para não ver o filme). Tentamos a sessão da meia-noite e era a mesma coisa. Chegamos a ver as sessões de domingo, mas estavam todas lotadas!

Como havíamos saído de casa para ver o Batman, alguém sugeriu irmos ao Cidade Jardim. Ok, fomos.

Não que lá houvessem opções muito melhores, mas como um dos amigos conhecia a sala e sabia a posição da primeira fileira (lá no Cidade Jardim, a primeira fileira não é pescoção. É perto, mas dá pra ver direitinho), compramos essas mesmo.

O filme segue o estilo dos anteriores, mas não consigo dizer que este foi melhor do que o anterior, com o inesquecível Heath Ledger e seu Coringa.

Eu achei este filme mais sombrio que os anteriores e apesar de ser amante de filmes mais lights, gostei muito do desenrolar da história e saí da sala com uma sensação de "quero a continuação" que, segundo fontes, não acontecerá.

O Alfred teve pouquíssima participação no filme, mas tocante quando apareceu, em compensação Lucius foi melhor explorado neste final. Dois atores que eu ainda lembro pelos personagens feitos na adolescência me chamaram a atenção: Anne Hathaway e Joseph Gordon-Levitt. Anne, a ex-princesa Disney, se tornou um mulherão e arrasa na pele da Mulher Gato, já o garotinho, que provavelmente será mais lembrado por seu papel em "A Origem", está bem a altura do papel de policial Blake.

Destaque negativo para Marion Cotillard a quem foi atribuído o papel de Miranda, uma ricaça apagadinha que tem uns 5 minutos para tentar mostrar serviço no final. Não estou dizendo que ela não seja uma boa atriz. Ela fez papeis maravilhosos, mas esse trabalho não vai somar pontos no seu currículo.

Recomendo assistir em salas Imax ou XD, porque vale o ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário