9 de julho de 2012

Feriado no cinema: O Espetacular Homem-Aranha e A Era do Gelo 4

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) é um filme diferente dos outros produzidos anteriormente. Não sei o que os fãs dos quadrinhos acharam, e eu preciso admitir, para mim não faz muita diferença já que eu só conheço a versão apresentada pelos filmes anteriores, mas mudaram a história.

A parte introdutória desta versão explica de alguma forma o que aconteceu para que o Peter Parker fosse criado por seus tios ao invés dos seus pais.

Na escola, ele faz parte do grupo de nerds, mas o valentão da escola, apesar de ter seus atritos eventuais com o Peter, parece ter simpatia pelo mesmo. Se bem que os abraços e a mudança de atitude do valentão acontecem mesmo, depois que o Peter já tinha virado Aranha.

E, aqui, a garota mais bonita da escola corresponde aos sentimentos do garoto tímido, diferente da outra versão, na qual Peter Parker era invisível para Gwen.

Outra coisa que eu e minha amigas achamos curiosa é o fato do Homem Aranha ter que fabricar suas teias, com um aparelho que ele usa nos pulsos. Me corrijam se eu estiver errada, mas na outra versão, assim que Peter é picado e toda a reação acontece no organismo dele, ele automaticamente passa a soltar teias pelos pulsos, não era?

O vilão da vez é um largarto feio (The Lizard), que usa uma fórmula, cuja concepção só foi possível por causa de uma equação resolvida por Peter e que transforma o Dr. Connors em uma espécie de "Dr. Jekyll and Mr. Hide".

Muito mais emocional, este filme tem ação, mas é bem diferente da versão anterior e, não tem semelhança com os filmes de super heróis, com personagens de super ego ou coisa parecida. Aqui o herói é bem humano.


Assisti em 3D e achei que valeu o ingresso!

O outro filme do final de semana foi A Era do Gelo 4 (Ice Age - Continental Drift), que eu fui assistir meio a contragosto.

Não é que o filme seja ruim, mas sou ligeiramente fanática pela Disney/Pixar e eu me sinto uma traidora entrando numa sessão para uma animação que não tenha sido produzida pela Disney/Pixar, ainda mais quando a produção é da rival direta.

Para ilustrar a situação para as minhas amigas eu expliquei com times de futebol. Imagina você dizer que time de futebol é tudo igual para um São Paulino ou um Palmeirense (nem vou mencionar o nome daquele outro time, ainda que eu não torça pra nenhum)? Para mim é a mesma coisa. É como se meu time do coração fosse um e eu entrasse no estádio tendo que torcer por outro time.

Enfim, problemas psiquiátricos à parte como diriam uns amigos, entre esse e o primeiro (os únicos que eu fui obrigada a assistir), eu fico com esse sem dúvida. Aliás, a única coisa que eu achei graça do anterior foi o esquilo e sua noz fujona.

A história desse começa quando acontece um grande terremoto que está mudando a superfície terrestre e empurrandos os animais para fora do continente, seguindo a ideia de que no passado todos os continentes formavam um único e que um grande terremoto foi a causa da separação.

Numa das quebras do solo, os protagonistas do filme são separados de seus familiares e são levados para o alto mar, onde são sequestrados por piratas. E aí segue uma grande aventura pela sobrevivência.

Para quem não tem "problemas" como eu, o filme está recomendado e vale o 3D.

Cuidado na escolha da sessão. Pode ser um estorvo e tanto ter que encarar uma sessão cheia de crianças, então evite as sessões matinês e as dubladas.

Boa diversão, porque opções não faltam agora nas férias de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário