24 de março de 2024

Feira de Livros da UNESP

Eu, que nem gosto muito de livros, tenho 2 feiras universitárias de livros que acontecem durante o ano, na cidade de São Paulo, para visitar: a da UNESP e a da USP.

Antes eu só sabia da Bienal do Livro, que eu frequento desde criança. Depois de velha grande mais experiente (rs) eu descobri outros 2 lugares muito mais legais para comprar livros do que a Bienal, que são essas feiras universitárias, onde a condição para uma editora participar é disponibilizar suas obras com, no mínimo, 50% de desconto!

Essas feiras não tem praça de alimentação, banheiros bonitinhos, brindes ou autógrafos. Elas existem para vender livros baratos ou, pelo menos, mais acessíveis.

Ano passado eu fui, absolutamente, sem muita fé que encontraria livros para comprar, porque a feira da UNESP é bem menor, no que diz respeito a espaço físico, comparada a da USP, mas não se deixe enganar, tem muita coisa e muita editora. Algumas que nem participam da USP.

O estande da Companhia das Letras acaba decepcionando um pouco, porque, de novo, o espaço físico é menor, então eles levam menos títulos, mas em compensação outras parecem levar até mais coisas do que na USP.

A feira da UNESP, assim como a da USP, não cobram entrada e você consegue estacionar nas ruas próximas. Salvo engano há opções de estacionamento para quem não é fã de largar na rua, mas ficam fora do galpão da UNESP.

E se você não é de São Paulo e ainda assim gostaria de aproveitar as promoções especiais para o período da feira, pode entrar no site da feira de livros da UNESP e verificar qual o desconto (não são 50% necessariamente) e o frete para envio.

A lista com as editoras e o mapa interno já estão disponíveis no site.

Obs: eu fui no dia 03 pela manhã e descobri que muita gente pensa que tem estacionamento no local, mas o galpão onde é feito a feira de livros da UNESP não tem estacionamento. Quem vai de carro precisa dar sorte de achar uma vaga na rua que fica em frente ou usar um dos estacionamentos que ficam próximos ao local.

Divirtam-se!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário