29 de outubro de 2018

Livro: Justiça - O que é fazer a coisa certa, de Michael J. Sandel (Justice - What's the right thing to do?)

Eu fui apresentada ao professor (sentido figurado, claro!) Michael Sandel ao acaso.

As pessoas "normais" usam um iGadget para entrar em redes sociais, ver vídeos no youtube, ler a última fofoca sobre algum famoso, mas eu sou a que vai fuçar os apps exclusivos da Apple, como o iUniversity, que disponibiliza cursos diversos de faculdades do mundo todo, de graça.

Eis que eu estava vendo o que tinha de interessante e encontrei o curso sobre Justiça (está em inglês) de Harvard. Curiosa se conseguiria compreender um curso de uma das mais prestigiosas universidades do mundo, em inglês, entrei. Adorei!

Passei algumas noites em claro, entretida por aquelas aulas incríveis, hipnotizantes e descobri que esse curso é um dos mais concorridos de lá.

Com o sucesso, foi publicado o livro baseado no curso. Igualmente fantástico. Ele usa de uma linguagem simples e direta sobre os conceitos relacionados ao tema, praticamente uma transcrição das aulas, com a diferença que nas aulas há a participação ativa dos alunos, o que torna as aulas ainda mais interessantes.

Se você não for do tipo que gosta de ler, mas gosta de temas relacionados a filosofia, o mesmo curso que foi disponibilizado na plataforma do iU, encontra-se no Youtube, no canal da universidade (o link é da primeira aula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário