22 de outubro de 2018

Cinema: Venom

Fazia muito tempo que eu não ia no cinema. Cansada da rotina de trabalho e estudos decidi que queria fazer algo diferente e resolvi que ia no cinema!... mas o que assistir?

Eu me recuso a ir no cinema, pagar a pequena fortuna que os cinemas cobram pelo ingresso para assistir filme água com açúcar. Eu só pago o ingresso para o telão se for para ver coisas explodindo! Ação, aventura, filmes de heróis e os meus favoritos são os da Marvel, mas... quem é Venom?

Eu tinha a impressão que ele não era herói e fui dar uma olhadinha na sinopse.

De fato, ele é o vilão na história do Homem Aranha. Daí eu lembrei do Homem Aranha preto que depois tem a coisa transferida para o amigo e que eles estão lutando num lugar que tinha uns canos metálicos... enfim, esse é o Venom: a coisa preta do mal.

Aqui, o filme mostra como isso chega na Terra e como o mocinho, interpretado por Tom Hardy, acaba tomado por essa coisa.

O cenário escolhido é São Francisco, cidade conhecida pela Golden Bridge, Alcatraz e das enormes ladeiras que tornam as cenas de perseguição incrivelmente loucas.

Uma das temáticas do filme é a questão ética nas Ciências, que mostra como pesquisas científicas movidas por ganância e interesses de uma pessoa sem escrúpulos pode levar a consequências terríveis, ainda que tenham pessoas de boa-fé trabalhando nos projetos.

A cena com Stan Lee, que já é um clássico dos filmes dos personagens da Marvel, é muito nada a ver, mas é sempre divertido ver o querido velhinho na tela.

Para concluir, eu achei o estilo desse filme bem diferente dos outros filmes da Marvel, porque ele começa sem existir um herói ou vilão, ainda que dê para perceber quem é o vilão da história logo no começo, e existem pessoas comuns, vivendo suas vidas normais até que um fato extraordinário acontece na vida de um dos personagens.

Vale o ingresso do cinema em 3D! Se você tiver um cinema 4D na cidade (e dinheiro sobrando para ir numa dessas salas), arrisco dizer que vai ser muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário