16 de outubro de 2017

Filme: Kingsman - O Círculo Dourado (Kingsman: The Golden Circle)

Depois de um longo período sem ir numa sala de cinema, aproveitei o feriado para encontrar umas amigas e assistir ao novo filme de Kingsman: O Círculo Dourado.

Como já era de se esperar, muita ação, explosão, efeitos especiais e colírios adoidados na telona, afinal, ninguém vai assistir um filme desses pelo conteúdo político (politicamente incorreto rs) ou intelectual.

Kingsman é uma agência britânica secreta de super agentes, super treinados e muito irados (será que ainda usam esse tipo de vocabulário ou eu estou ficando muito velha?), que tem como missão proteger as pessoas inocentes de vilões muito do mal.

Mas dessa vez, após um ataque surpresa que quase dizima a agência toda, exceto nosso lindinho Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong), eles vão parar nos Estados Unidos para buscar ajuda e descobrir quem são esses malfeitores que mataram seus amigos.

Acreditem ou não, a super vilã da vez é a angelical Julianne Moore, que faz Poppy, uma mulher que comanda o maior cartel de drogas do mundo e, como todo vilão sádico e psicopata, se sente incompreendida.

Aliás, esse é um ponto interessante do filme, porque ele trata de uma questão sensível: por que algumas drogas são consideradas lícitas e outras não?

Ela questiona isso e quer que o governo americano libere um decreto, tornando todas as drogas (heroína, cocaína, maconha, entre outros) lícitas, sugerindo a cobrança de impostos e tudo mais, como são as outras drogas, tipo tabaco, álcool e açúcar. Sim, ela cita o açúcar como uma das drogas mais viciantes, que mata mais gente no mundo do que suas drogas e ainda assim, só as que ela produz não são consideradas legais.

Para tentar convencer o presidente americano, ela colocou um vírus mortal nas suas drogas e todos que a consumiram morrerão em pouco tempo caso o tal decreto não seja assinado. Se ele for, ela libera o antídoto e, segundo ela, todos viverão felizes para sempre.

Eis que nossos heróis, juntos dos seus novos parceiros da Statesman, a agência secreta americana, irão correr contra o tempo para encontrar o antídoto sem que o decreto precise ser assinado.

A participação especial de Sir Elton John é maravilhosa!

Diversão garantidíssima!!! Vale o ingresso da telona.

ps: eu já disse que todas as imagens de cartazes dos filmes que eu posto são do site Adoro Cinema? Vale a pena conferir o site para saber mais sobre filmes e séries de TV!

2 comentários:

  1. Com sua mistura bem azeitada entre ação e humor, o primeiro longa inspirado nos quadrinhos Kingsman foi uma bela surpresa ao parodiar os filmes clássicos de James Bond, especificamente os de Roger Moore. Adorei ver a Poppy Delevingne no filme, é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em filme rei arthur, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu não escrevi, mas também tive a impressão de ver um filme tipo James Bond caricato e muito mais divertido, porque os filmes do Bond são legais, mas muito pesados. Kingsman é bem mais leve, mas cheio de ação.

      Excluir