2 de outubro de 2017

Comida: Restaurante Andiamo

Toda vez que eu vou no Shopping Ibirapuera, eu dou voltas e voltas até decidir o que comer, sempre olhava o menu promocional, me interessava, mas quando dava a volta pelo outro lado, acabava comendo alguma coisa diferente.

Nesse dia, eu sai de casa decidida a comer no Andiamo e ainda assim quase mudei de ideia na porta.

Gostei muito do atendimento já na entrada. Mesmo mal vestida, fui muito bem recebida e mesmo perguntando sobre o menu promocional, não notei diferença no atendimento, o que é muito comum em outros restaurantes quando você menciona que quer a promoção.

O dia todo, o Andiamo tem 2 opções, que incluem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Eu escolhi de entrada o carpaccio (não lembro a outra opção agora), para o prato principal fui de paillard com fetuccine alfredo (a outra opção é gnocci) e de sobremesa, fui de mousse de chocolate (pode ser uma porção de fruta). O menu que custa R$59,90 (R$49,90 se for com gnocci) é bem servido e muito saboroso.

O carpaccio vem acompanhado de uma cestinha de torradas que eu só provei para saber que gosto tinha, mas o carpaccio é muito bom, pelo menos para meu paladar. Adoraria saber de um autêntico italiano se a casa passa no conceito deles.

O paillard é super macio, mas eu cheguei a conclusão de que nunca comi um, já que eu não sabia que se tratava de um bife "atropelado" por um rolo compressor. (desculpa a ignorância, mas eu não sou nenhuma super gourmand, eu gosto de comida gostosa)

A massa é meu tipo de macarrão favorito. Não sou fá de spaghetti, ainda que o coma. E costumo fazer cara feia para molho branco, mas esse era bem leve e gostoso, fazendo um par e tanto com a carne.

A sobremesa vem em forma de bola de sorvete com um chantilly bem gostoso.

Para acompanhar, pedi uma taça de vinho (o máximo que consigo beber) tinto californiano que combinou com meu prato. Outra coisa que eu não manjo é de vinho. Eu curto uma taça eventual, mas não entendo de taninos ou corpo. Uma coisa que eu aprendi com um amigo é o seguinte, o melhor vinho é aquele que a gente gosta de beber.

Para quem quiser, a casa tem couvert, pago a parte, mas que eles perguntam se você quer ou não antes de deixar na mesa e o preço está no cardápio, que é entregue antes do couvert ser oferecido, e o serviço vem anotado na conta, mas o garçom pergunta se pode acrescentar ou não na cobrança.

Valeu a visita. Agora vou entrar com mais frequência, porque o menu promocional vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário