8 de agosto de 2016

Aplicativo e Site: Skoob, uma rede social que também serve para catalogar sua biblioteca particular

Eu descobri o Skoob, porque sigo a página de praticamente todas as editoras de livros no Facebook, e um dia desses apareceu uma promoção que você precisava curtir a página desse Skoob e compartilhar um post de livro e eu fui ver o que era esse Skoob.

O Skoob é uma rede social somente de livros, onde as pessoas podem armazenar todos os livros que elas têm, além de poder deixar suas resenhas, avaliações sobre o livro, incluindo um clube de troca de livros, que eu não sei bem como funciona, porque eu não acessei o Skoob com esse fim. Ainda sou do tipo que faz escambo com livros antigos nos sebos do centro de São Paulo, dá para alguém conhecido ou doa para alguma biblioteca que possa se interessar por algum título que eu não queira mais.

Enfim, o Skoob tem um visual bem bonitinho, em versão site na internet e app para celular, e é em português, razão para ele ser bem popular entre os usuários de apps que não se entendem muito bem com o inglês.

O Skoob tem uma opção bem legal que é colocar sua meta de leitura no ano e ele vai acompanhando seu desenvolvimento a cada livro que você cadastra e marca como concluído. Acho isso interessante, porque muita gente pode se sentir motivada a ler mais, só para conseguir chegar no final do ano e dizer "consegui ler X livros este ano".

E com a Bienal do Livro de São Paulo 2016 chegando, você pode montar sua lista de desejos para não esquecer os livros que quer comprar para colocar na lista dos que você vai ler entre essa Bienal e a próxima, em 2018. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário