29 de setembro de 2014

Comida: Restaurant Week 2014 - 2° semestre

Eu já virei uma entusiasta do Restaurant Week e mesmo estando de dieta, quebrei ela todinha em 2 semanas de muita comilança. Só não foi pior, porque eu não fui na semana prévia, teoricamente, exclusiva para os portadores de cartões Platinum ou Black da Mastercard, mas que os garçons dizem que se alguém pedir pelo menu, com ou sem os tais cartões, eles servem.

Quando olhei o site, que está super complicado para usar nesta edição (o outro estava bem melhor e bonito), nem me animei. Os cardápios pareciam todos muito sem graça ou com ingredientes que eu não posso comer. Passada a semana prévia, fui dar uma olhadinha de novo e de repente começou a me dar vontade de ir em um ou outro.

Comecei pelo Manguinha Gastrobar, que fica em Moema, numa região cheia de restaurantes e bares. O Manguinha fica numa rua tranquila pela noite e que dá para estacionar na rua. Se não der, tem um estacionamento 3 casas para frente, que cobra metade do valor do que o valet da casa (valet da casa R$20, estacionamento R$10).

O atendimento é super atencioso e os pratos são bem elaborados. O molho do nhoque que eu comi estava do jeito que eu gosto, mas se você não curte um sabor meio adocicado no seu molho de tomate vai discordar de mim. O refrigerante custa R$5,00, valor que eu considero razoável para um restaurante desse tipo.

Achei a casa bem agradável para encontro entre amigos e família. No dia da visita, uma terça à noite, tinha famílias com idosos e grupos de jovens.

O outro escolhido foi o Al Mare, a rede de restaurantes que serve frutos do mar, da Don Pepe de Napoli. O salmão em cubos que vinha na salada da entrada estavam bem macios e suculentos e o Saint Peter do prato principal, com alcaparras, estava no ponto correto, acompanhado de um riosto muito bom.

Uma falha da casa, que atende super bem, é que eles não me mostraram o cardápio das bebidas, então você fica sem saber o valor do que está pedindo* e o suco que eu pedi veio com muito açúcar. Mas o valor do suco era justo para minha sorte, R$5,90.

O valet da casa é R$15, mas dependendo do horário que você for pode parar na rua mesmo.

Na sequência fui num restaurante diferente: um italiano, cujo dono é argentino, o Nonna di Lucca.

Quando cheguei próximo do endereço, parei meu carro na rua (não tem valet), mas de longe, a casa parecia fechada. Fui caminhando e vi uma pessoa passando perto da janela e vi que a casa estava aberta, só não usa muita luz.

Triste foi ver um restaurante na Moema pássaros com 2 mesas ocupadas, numa quinta à noite, sendo que 1 das mesas eram de amigos dos donos, porque ele servia a gente e voltava para a mesa onde eu imagino que estava o dono, a esposa e 1 casal de amigos.

A comida estava muito boa e o salmão que eu pedi, estava perfeito. Aqui também pedi refrigerante, pelos mesmo R$5,00.

Numa segunda-feira, eu estava com vontade de comer o Farofino do America e por isso escolhi ele. O interessante é que quando cheguei na porta, descobri que um outro restaurante fica de frente. Dei uma paradinha, olhei o cardápio e ainda assim seguir para o America, porque os acompanhamentos do outro não me agradaram.

Os preços do America não são tão diferentes do praticado no Restaurante Week, mas deve dar uns R$20,00 de diferença, o que já ajuda, porque isso poderia ser mais 1 sobremesa ou mais um upgrade no prato.

Aqui eu sempre tomo a limonada suíça, que é batida com a casca e fica bem azedinha. Adoro! Ele custa R$7,90.

O estacionamento sai por R$20,00, mas dependendo do dia e do horário dá para parar na Rua Tuim tranquilo.

No dia do meu aniversário, escolhi um de carne! Adoro carne! Fui no Templo da Carne Marcos Bassi.

A entrada é esquisita, porque parece um açougue, sem cheiro, mas um açougue. O salão é pequeno, então a espera é grande, mas a casa atende até tarde, então, se for mais tarde, tem menos tempo de espera.

O atendimento é muito bom e mesmo para o Restaurant Week eles te tratam super bem. Nota 10 para o atendimento. Já a carne, preciso admitir que fiquei ligeiramente desapontada. Não é ruim. A carne é boa, mas o Estación Sur, visitado na edição passada me traz melhores recordações quando se trata do prato principal.

Aqui o refrigerante saiu por R$5,60 e o estacionamento, R$18,00. Parar na rua é uma verdadeira missão, porque a 13 de maio e região são conhecidas pela sequência de restaurantes, a maioria italiana.

Minha última visita foi no Shintori, que eu nem fazia muita questão, mas como minha mãe se ofereceu para pagar um jantar do Restaurant Week, aceitei e escolhi um lugar que agradaria meus pais também. De todos os restaurantes frequentados nesta edição, esse era o menu mais fraco.

O arroz do sushi não estava devidamente temperado, lembrando lugares mais populares. O que salvou foi o sabor da entrada e o shabu shabu, esse bem servido e com temperos bem feitos. A sobremesa estava ok, mas de todos os restaurantes visitados, esse foi o único que eu voltei pra casa e ainda belisquei a geladeira.

E, definitivamente, restaurante com carpete não é para mim. Sai de lá com o nariz vermelho por causa da rinite.

O refrigerante em garrafa (290 ml) sai por R$6,90 e a lata R$7,20, mas o estacionamento é cortesia, então vai custar o quanto você deixar de caixinha para o manobrista.

Agora é voltar para a dieta! rs

* eu sei que poderia pedir para ver o cardápio para saber o preço antes, mas eu ia pedir o suco de qualquer jeito, então nem me dei ao trabalho.
Obs: As fotos não estão muito boas, porque foram tiradas com a luz do ambiente, que em alguns caso é quase nula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário