26 de maio de 2014

Filme: Oz, Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful)

Eu lembro que esse filme foi malhado na época de seu lançamento. A crítica foi pesada, mas como fã das produções da Disney, não consigo ver a razão de tanta mal falácia.

O filme começa preto e branco, com o mágico Oscar, interpretado com graça pelo James Franco, aprontando das suas até ser engolido pelo tornado que o levou até o mundo mágico de Oz.

Lá somos apresentados às bruxas interpretadas por Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz, num mundo colorido e encantado que está ameaçado de perder sua paz por causa da bruxa má.

Oz, que é ambicioso e malandro, se faz de verdadeiro mágico e quando dizem que ele pode se tornar rei com todas as regalias se salvar o reino, ele faz que é um poderoso mago somente para tirar proveito até se ver de frente com a verdadeira ameaça.

Cheio de belos efeitos especiais (imagine a Mila Kunis transformada numa velha feia e verde?! Só com muito efeito especial mesmo), o filme valeria o ingresso do telão, mas agora você pode optar por assistir em versão digital 3D no conforto do seu sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário