5 de maio de 2014

Fat Secret: aplicativo e site para ajudar a emagrecer

Depois de muito tempo de relaxo e aquela velha "empurrada com a barriga" como todo mundo que está engordando faz, levei um susto quando decidi retomar as atividades físicas na academia com o intuito de me precaver contra uma enxaqueca dos infernos que tive.

Nunca fiz o estilo magrela, mas nunca fui gordinha, só tenho problemas com a gordura localizada na barriga e braços, o que não é esteticamente interessante, mas não me causa maiores problemas de saúde nem de manequim.

Enfim, inventei de subir na balança para ter uma referência e dei de cara com um número que eu nunca vi antes na vida. Fiquei em choque e comecei a pensar no que eu teria que fazer se quisesse voltar ao meu normal. Conclusão, como não sou marombeira e odeio fazer aeróbico pesado, sobrou fazer uma dieta séria.

Dieta balanceada, controlada, sem radicalismos, nem passar fome. Já fiz antes, dá trabalho, mas surte bons efeitos e se chama reeducação alimentar. E para me ajudar, eu recorri à um controlador do que eu como, dos exercícios que faço e que me mostra como estou indo: o Fat Secret.

O legal do Fat Secret é que tem aplicativo para você carregar no celular, no tablet e um site para você poder configurar com mais clareza todos os detalhes. Dá até para você vincular às redes sociais, mas isso eu não faço. Dizer que estou de dieta é uma coisa, dizer tudo o que eu como e quão gorda eu estou é problema só meu. =P

Lá no Fat Secret você coloca dados básicos como altura, peso, idade e cadastra seus objetivos. Ele faz as contas de quantas calorias você pode consumir de acordo com esse objetivo e suas atividades físicas, além de informar quanto tempo vai levar para você perder o peso desejado no seu ritmo.

Com essas informações, ele informa qual o percentual de calorias consumidas de acordo com o que você definiu como limite de consumo diário. Sabe aqueles percentuais que aparecem como valores diários de ingestão nas embalagens dos alimentos e que estão sempre calculadas sobre uma dieta de atleta? Aqui o percentual é real e personalizado.

Também tem uma lista enorme de alimentos, separados por marca/fabricante e você ainda pode ajudar a comunidade que usa o aplicativo cadastrando outros produtos, usando aquela tabela nutricional que vem nas embalagens de tudo que você consome.

Para quem precisa de um empurrão de terceiros, pode optar por participar da comunidade interna, que você acessa no site, para trocar ideias, receitas e não desanimar de seguir em dieta.

O aplicativo do celular é sincronizado com o site, basta usar o mesmo login, tem versão em diversos idiomas, inclusive português do Brasil, e versão para usar em todos os modelos de gadgets, inclusive Blackberry.

Faz 1 mês que eu retomei o uso do aplicativo (já tinha usado o aplicativo muitos anos atrás e posso dizer que está cada vez melhor) e já consegui perder 3,2 kg. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário