27 de maio de 2013

Aplicativos para conversão de vídeo, áudio e afins
Show: Imin Nô - III Encontro de Nô Gaku

Eu estava precisando de uns conversores de arquivo e descobri que às vezes, não só é difícil escolher entre tantas opções, como é complicado conseguir baixar, porque agora enchem a tela de links e botões escrito "download", mas que não passam de anúncios externos ou de programas que baixam o programa junto com outros adicionais indesejados.

Para facilitar a minha vida (e de quem esteja procurando pelos conversores e acabou caindo aqui), listo abaixo os meus aplicativos favoritos com links diretos para baixá-los. Claro que com o tempo eles podem acabar desativados, mas deve funcionar por algum tempo.

Calibre - converte para o melhor formato para livros digitais, o e-pub, que funciona em todos os leitores de livros digitais e permite uma melhor rolagem de páginas e uso das funções dos leitores. Quando você carrega livros em PDF perde parte da funcionalidade dos leitores, como marcador de página, grifador de palavras entre outros. Essa é a melhor solução gratuita que já encontrei!

aTube Catcher - ele permite gravar a maior parte dos vídeos que estão no Youtube (a gravação depende do proprietário do vídeo ter deixado o vídeo como livre ou não) e você pode configurar antes de baixar, para reduzir o tamanho do arquivo, por exemplo, ou só pegar o áudio (função não testada, mas disponível).

Uma função interessante é a gravação do audio. Claro que não será de alta qualidade, mas ajuda muito. Eu lembro que quando criança, para ter acesso às músicas que eu queria, eu colocava um microfone no meu aparelho de som para gravar o som saído direto de fones de ouvido (daqueles que parecem abafadores de ruído e eram de boa qualidade) de gravações de VHS (sim, eu não sou nenhuma garotinha rs). Esse tipo de recurso facilita muito e nem pode ser classificada como pirataria, afinal, a qualidade é baixa e não dá para comercializar, com certeza!

SUPER é um conversor quase perfeito que eu encontrei muitos anos atrás, quando o mais avançado sistema operacional da "janela" era a versão XP. Ele faz conversão de vídeos e áudios de muitos formatos para muitos formatos e permite diversas configurações de acordo com sua necessidade. Ele ajuda a reduzir o tamanho de arquivos de áudio para torná-los toque de celular e podem ajudar a converter os vídeos baixados em formatos adequados para carregar no seu tablet.

O slogan do programa SUPER é "nós fazemos de graça o que os outros não fazem por dinheiro".

E é verdade. Ele tem praticamente todos os formatos e de graça. Sem truques, sem cadastros, sem restrições.

Os formatos suportados segundo seus criadores:
  • Formato de entrada de vídeo (Input Video format): 3gp/3g2, amv, asf, avi, dat, dvr-ms, flc, fli, f4v, flv, gxf, ifo, m2ts, mkv, mov, mpg, mtv, m4v, mp4, mxf, mxg, nsv, ogg, ogm, qt, ram, rm(vb), str, swf, tmf, trp, ts, ty(+), viv, vob, webm, wmv, wtv
  • Formato de entrada de áudio (Input Audio format): 3ga, aac, ac3, amr, ape, cpt, dts, flac, mmf, m4a, mp2, mp3, mpc, ogg, ra, shn, tak, tta, vqf, wav, wma, wv
  • Entrada de sequência de imagem (Input Image Sequence): bmp, jpg, pgm, png, ppm, sgi, tganame
  • Entra de Arquivos AviSynth Script (Input AviSynth Script Files): avs

__________________________________

IMIN NÔ – III Encontro de Nô Gaku – Outono

O Tucarena, teatro da PUC-SP, será palco do Imin Nô, no dia 04 de junho de 2013, show que reune as escolas Kanze, Hosho, Kongo e Kita, em apresentação inédita da peça Funabenkei, em conjunto. Haverá a apresentação de trechos de outras peças em estilos diferentes.

A descrição da peça principal no release é a seguinte: "Funabenkei será a peça principal apresentada em duas partes com um interlúdio, reunindo os artistas de todas as escolas. Na primeira parte – Tristeza de Shizuka – Yoshitsune e Yoritomo, os irmãos líderes do clã Genji, acabam de ganhar a guerra contra o clã Heike. Por conta de um boato mentiroso, Yoritomo acredita que seu irmão o esteja traindo. Por isso Yoshitsune foge numa viagem perigosa que o obriga a separar-se de Shizuka, sua mulher. Na segunda parte – Luta contra o fantasma – durante sua viagem marítima, Yoshitsune é atacado pelo fantasma de Taira no Tomomori, samurai da família Heike morto pelo próprio Yoshitsune. Ao final, o fantasma vencido desaparece no branco das espumas das ondas. O interlúdio é o Ai Kyogen, a história de Funabenkei em português, num texto criado especialmente para ocasião desta apresentação pelos artistas do IMIN NÔ. Funa(ne) significa barco e Benkei é um monge e subordinado de Yoshitsune que liderou a viagem pelo mar poderosamente."

A melhor parte para os interessados é que este show terá entrada gratuita.

Data: 4 de junho de 2013 - terça-feira
Horário: às 16h
Local: Tucarena (PUC-SP) - R. Bartira, esquina com a Rua Monte Alegre, 1024
Infos: 99318-3072
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário