11 de março de 2013

Solução de Problema de Audio no Lenovo ThinkPad Edge E430 e
Agendamento de postagens no Twitter
Evento: 13ª Festa do Sorvete de Diadema

Eu não entendo muita coisa de informática, mas considerando a grande maioria dos usuários, eu até que estou num nível um pouco menos básico.

O Google costuma ter a solução para esse tipo de dúvida, mas dessa vez foi bem complicado encontrar a resposta certa e a solução para um problema que, agora eu sei, era tão simples, e nem foi por falta de ideia. Eu até pensei nisso, mas e quem disse que eu encontrava onde estava o caminho?

O notebook em questão veio com o Windows 7 Professional instalado e um assistente da Lenovo que, sinceramente, mais atrapalha do que ajuda.

Talvez tenha sido na atualização geral ou seja parte da configuração básica, o drive de áudio vem na versão errada, gerando 2 avisos de erro toda vez que eu ligava o aparelho:

"The current Dolby audio driver version is 7.2.8000.13 and the software application expects driver version 7.2.7000.11. Please install a valid driver and software application combination."
e
"SAII Command Line Application parou de funcionar"

Esse erro do "SAII..." não tem nada no Google. Ele traz um monte de resultados que não tem nada a ver e não me ajudaram em nada.

O primeiro me levou ao fórum do site da Lenovo. O duro é que eu ainda não me familiarizei com o Windows 7 e não conseguia encontrar o caminho para desinstalar o driver de áudio e resolver o problema.

Enfim, depois de uma tentativa cá e lá, consegui chegar onde precisava e após a simples desinstalação e reinicialização, o drive correto passou a funcionar e meus music players voltaram a funcionar.

Eu xingando o Windows Media Player 12 e o iTunes Player, porque nenhum deles tocava as minhas músicas, e em buscas rápidas muita gente também parecia ter problemas para tocar músicas com o tal ID3, que eu acreditava ser o culpado por disso. Eu nem sei ao certo no que influencia o ID3 nos players, mas tudo funcionou no momento em que o driver de áudio foi corrigido e os 2 avisos de erro pararam de aparecer.

O caminho para resolver isso é: Painel de Controle > Hardwares e Sons > Gerenciar os Dispositivos de Áudio
  • Vai aparecer "alto-falantes", clique em cima.
  • Isso vai ativar um botão "Propriedades". Clique.
  • Na aba Geral de Propriedades de Alto-Falantes, tem um outro botão "Propriedades". Clique
  • Quando ele abrir a outra janela de Propriedades do Conexant, clique no botão "Alterar Configurações"
  • Abre-se outra janela. Nessa, clique na aba "Driver" e clique em "Desinstalar".
  • Após desinstalar ele vai pedir para reiniciar o notebook. Dê OK e aguarde.
Assim ele vai ser obrigado a instalar o driver correto e tudo vai funcionar como deveria.

Espero que ajude.
__________________________________

Agendamento de postagens no Twitter

Eu não sei vocês, mas eu já não posso me considerar uma usuária do Twitter, apesar de manter minha conta ativa para eventuais consultas e, por que eu trabalho como assessora voluntária de mídias de uma entidade cultural (www.twitter.com/upk2010) e vez ou outra preciso voltar lá para escrever algo.

Por causa das atualizações necessárias com a proximidade do evento que a entidade promove, eu fui buscar uma maneira de não esquecer de publicar ao menos 1 vez por semana, alguma coisa no Twitter e descobri essa ferramenta utilíssima de um aplicativo que eu já usava, o agendador/programador de posts no Tweetdeck.

Se você buscar na internet, vai encontrar alguns outros aplicativos, mas eu já era usuária do Tweetdeck, que aceita multi-contas na mesma tela e é muito fácil de usar, ainda mais depois que criou a versão web de seu aplicativo (disponível para TODAS as plataformas, sejam fixas ou móveis).

É simples, no Tweetdeck, quando você clicar em criar novo post, vai ver que abaixo existem 3 ícones: uma câmera, um relógio e um envelope. Escreva seu post e antes de enviar seu post, clique no relógio. Ele vai te apresentar as opções para a data desejada e só vai publicar o texto na data escolhida.

Já testei e funciona!
__________________________________

13ª Festa do Sorvete do Atletismo de Diadema

No dia 17 de março, a equipe Diadema de atletismo realiza sua Festa do Sorvete, que além, é claro, de muito sorvete, terá yakissoba, guioza e churrasco para comer, enquanto outras atividades paralelas como bingo, shows, brincadeiras, Radio Taisso, taiko de okinawa, acontecem durante a festa.

Entre os prêmios do Bingo estão um Tablet Samsung Galaxy, uma TV LED 40'' Sony Bravia e um Xbox + kinect.

Os convites custam entre R$17,00 (antecipado) e R$20,00 (no dia), dão direito ao sorvete, uma cartela de bingo e um número para sorteio de brindes.

Data: 17 de março de 2013 - domingo
Horário: das 11 às 16h30
Local: Centro Cultural Okinawa Brasil - Av. 7 Setembro, 1670 - Diadema/SP
Convites: R$17,00 a R$20,00
Infos: www.atletismodiadema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário