25 de março de 2013

Filme: 127 horas (127 hours)

Se fosse só uma história inventada já seria forte o bastante. Pior é saber que foi baseado na história real de uma pessoa real que teve a sorte de sobreviver para contar.

127 horas foi indicado a uma porção de filmes apesar de ter levado poucos dos prêmios, mas é daquele filmes que servem de lição, se não para os outros, pelo menos serviu para o Aron, o cara que viveu essa história.

Ele é um alpinista (ainda é) que adora uma aventura, mas nunca deu muita importância às outras pessoas, fossem amigos ou família.

Num belo dia, ele que se achava "o cara" e que não precisava da ajuda de ninguém por ser imbatível, se vê numa situação bem complicada. Ele cai numa fenda profunda num Canyon e fica com o braço preso entre as pedras.

Após alguns dias sem ter comida ou água, começa a delirar até ter uma visão que o faz criar coragem para fazer algo quase inacreditável: cortar o próprio braço. Livre das pedras, consegue caminhar até uma área de caminhadas e é salvo pela ajuda dos caminhantes.

Depois dessa, uma coisa ele aprendeu, nunca sair de casa sem avisar alguém onde ele vai para que possam dar por falta dele e, quem sabe, mandar resgate.

Vale a reflexão: será que você não está esquecendo de viver o que importa e dar atenção a quem importa? Depois pode ser tarde para se importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário