19 de novembro de 2012

Filme: Chicago
V Teishoku e II Paella Solidária ABDIM e
Jantar das 4 entidades

O filme Chicago é um lindo musical, com um elenco estrelado, figurino incrível e coreografias muito bem executadas.

A história conta a história de Velma (Catherine Zeta Jones) uma dançarina famosa que cometeu um crime e tem como advogado o oportunista Billy (Richard Gere), que está mais preocupado com dinheiro do que com ética e princípios. Enquanto defendia Velma, aparece o caso de Roxie (Renee Zellweger), uma aspirante dos palcos que também entra para o rol de assassinas.

Aproveitando a situação, Billy acrescenta este caso para sua lista e mostra o gostinho da fama à Roxie.

Uma história cheia de reviravoltas, drama e música, que tem no elenco Queen Latifah, John C. Reilly, Lucy Liu, Taye Diggs e Dominic West.

Eu não dou muita bola para filmes premiados, mas esse eu achei merecido. Só no Oscar foram 13 indicações, das quais 6 conquistadas, entre outros muitos prêmios para os atores e diretores.

Se você gosta de musicais e ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo.
__________________________________

V Teishoku & II Paella Solidária em prol do 10° Natal Solidário ABDIM/Harmonia Solidária

Para arrecadar fundos para o pagamento do aluguel da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas-SP), espaço onde será realizado o 10° Natal Solidário ABDIM/Harmonia Solidária, no dia 02/12/2012, evento que proporciona aos 122 pacientes portadores de distrofia muscular atendidos pela ABDIM uma Festa de Natal Especial, a ABDIM em parceria com o grupo Harmonia realizará seu V Teishoku & II Paella Solidária.

O Sanma Teishoku (arenque com acompanhamentos) ou a Paella de Frutos do Mar custam R$30,00 cada, e o Yakisoba, R$20,00, sendo que o valor inclui uma sobremesa e uma bebida a escolher (água, refrigerante ou cerveja), com opção para viagem.

Além dos pratos saborosos, o evento conta rodadas de bingo e shows especiais para entreter a todos, tendo entre as atrações uma apresentação musical com a profª Maria Grosso e André Suegama, portador da distrofia muscular.

O evento também terá um posto de coleta de doações de roupas, brinquedos, utensílios, livros e outros tipos de materiais, novos ou usados em bom estado, para o nosso Bazar da Pechincha, que é acontece durante o 10° Natal Solidário.

Data: 25 de novembro de 2012
Horário: das 11 às 15h
Local: ACE Saúde - R. Diogo Freire, 307 (atrás da Lojas Nipon, da Av. Cursino, 1464)
Infos: 95797-5966 e 97199-8964 ou harmonia.solidaria@gmail.com
__________________________________

Jantar Beneficente das 4 Entidades

Anualmente, as 4 entidades, assim conhecidas como Ikoi no Sono, Kibo no Ie, Kodomo no Sono e Yassuragui Home, se unem para fazer um grande jantar beneficente com show ao vivo.

O valor do convite deste ano não foi encontrado em nenhum dos sites das entidades, então recomendo entrar em contato com um das entidades caso haja interesse em participar (a imagem ao lado é do convite do jantar do ano passado).

Data: 23 de novembro de 2012 - sexta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Espaço Hakka - Rua São Joaquim, 460 - Liberdade
Infos: Ikoi-no-Sono - 3209-0215 / sede@ikoinosono.org.br
Kibô-no-Iê - 5549-2695 / voluntariado@kibonoie.org.br
Kodomo-no-Sono – 3208-3949 / kodomo@kodomonosono.org.br
Yassuragui Home - 5581-3105
__________________________________
21° Festival de Motitsuki da Associação Hokkaido

Com o final do ano chegando, vem as festas de encerramento. Uma festa importante é a do motitsuki, que costuma ser feita no último dia do ano no Japão (e na praça da Liberdade, em São Paulo), mas que acontece neste domingo na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência.

Motitsuki é o preparo de forma artesanal do bolinho de arroz japonês, em que o arroz é batido num pilão de madeira (como na foto).

No evento será possível provar pratos com o bolinho, como o ozouni (sopa com moti), oshiruko (caldo de feijão doce com moti) e yakimoti (moti assado), entre outros pratos salgados e doces com ou sem o moti, que poderão ser apreciados durante as apresentações diversas que acontecem no palco.

Data: 25 de novembro de 2012 - domingo
Horário: das 11 às 15h
Local: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência - R. Joaquim Távora, 605 (próximo ao metrô Ana Rosa)
Infos: 5084-6422

Nenhum comentário:

Postar um comentário