27 de fevereiro de 2012

Truco no Carnaval! e Festa do Oscar na TV

Pensa numa pessoa frustrada! Essa era eu, porque depois de 2 faculdades, uma coisa que eu não aprendi foi a jogar Truco. E não é por falta de gostar de cartas, era por falta de oportunidade.

Relembrando, na faculdade de Contábeis éramos poucos alunos (o período da manhã não é muito populoso) e quando a gente descia para a lanchonete, ficávamos conversando e só. Na faculdade de Direito eram alunos demais e eu não era da turma do bar, então, de novo, nosso passatempo era comer e conversar.

Uma vez uns amigos tentaram me ensinar, mas tinha tanta gente jogando que, sem graça em atrapalhar, só consegui aprender que no Truco não se usam todas as cartas e que tem umas alterações na sequência das cartas, além da sequência de naipes.

Não faz muito tempo encontrei um app criado pela LG, gratuito, chamado Smart Truco, para Android e baixei. Nem lembro o que eu estava buscando para aparecer o jogo.

O app tem instruções para começar a jogar e aceita até os blefes. Não foi totalmente esclarecedor, porque lá você chuta e não tem os sinais, afinal, está jogando sozinho.

Eis que no carnaval, os amigos que ficaram na cidade decidiram marcar um churrasco com Truco. Eu fui para comer, mas jogar não estava bem nos planos, exceto que muita gente deu o cano no encontro e faltava 1 pessoa para fechar a mesa, então, com instruções rápidas, uma cola com os sinais e sequência, fui para a mesa.

Fui embora realizada, após umas 5 horas de jogo (se não mais), muita carne e um sorvete de limão divino. Agora é só treinar melhor no app para memorizar os melhores jogos e os sinais para poder participar dos próximos encontros.
__________________________________ 

Eu não entendo direito o por que da minha insistência em assistir essas premiações. Os discursos são quase decorados e nunca tem nada demais, além das muitas decepções quando você torce para um ou outro vencer e ganha um outro que nem era melhor que aquele pelo qual você torcia.

A melhor parte da noite foi a apresentação do Cirque du Soleil, um show lindo (como sempre) para quebrar a sequência de piadinhas fracas do Billy Crystal e dos discursos que sempre são "I'd like to thanks the Academy..." e a premiação de ator coadjuvante para Christopher Plummer, que entrou para o livro dos recordes por ser o ator mais velho (82 anos e em atividade total) a ser premiado com um Oscar. Mas eu queria que o Max von Sydow também ganhasse, afinal, ele também tem 82 anos e não deve ter tantas oportunidades de estrelar um papel que possa lhe render uma indicação.
 
Também achei engraçado a apresentação que fez o Chris Rock, apresentador da categoria animação, dizendo que os atores que discursam ser difícil fazer animação estão mentindo, porque esse é o trabalho mais fácil do mundo, afinal, alguém vem e diz qual a frase, ele fala e, pronto, pagam 1 milhão de dólares por isso.

E, apesar de ser fã da Disney e ver a Warner/Dreamworks como uma rival, pela primeira vez estava torcendo pelo inimigo na categoria "melhor canção original"... e deu Disney! Eu não curti muito a animação Rio, porque mostra pros gringos o que eles acham que o Brasil é: mato, bundas, favelas, traficantes (e todo o tipo de contraventor penal) e carnaval, mas, de coração, queria que o Brasil tivesse subido ao palco para fazer um discurso em português para gringo ver.

Fora isso, não queria que a Merryl Streep tivesse ganho de novo. Não que ela não mereça, ela é divina, mas porque ela já ganhou bastante e seria interessante ver novos talentos levando o prêmio.

Enfim... the Oscar goes to... quem eles querem e não quem o público acha que merece.
__________________________________ 

 Nikkei Matsuri 2012

O evento com entrada gratuita é organizado por oito associações nikkeis da Zona Norte de São Paulo, tem muitas atrações e já entrou para o calendário de eventos culturais da colônia japonesa, com shows diversos, praça de alimentação, workshop de origami, kirigami, artesanato, venda de produtos e taikô.

Data: 31 de março e 01 de abril de 2012 - sábado e domingo
Horário: 10 às 20h 
Local: Clube Escola Jardim São Paulo - Rua Viri, 425 (metrô Jardim São Paulo)
Infos: yoshioimaizumi@gmail.com / (11) 9553-5753
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário