8 de maio de 2023

Review: Samsung Galaxy Watch 4 - 1 ano depois

 

Eu decidi fazer esse post a essas alturas do campeonato, porque eu vi mais gente reclamando do mesmo problema na internet e acho que vale o aviso para quem estiver pensando em adquirir esse modelo ou os seguintes da Samsung.

Eu sou uma entusiasta da Samsung, porque ela trouxe muitas inovações no segmento Smart. Tenho TV, monitor, celular e relógio. Mas, tão pouco tempo de uso (para mim, aparelho que dá pau com 1 ano e pouquinho não é durável) algo que é tão caro, me colocou a questionar a qualidade da marca.

Começou com as TVs que vão dar problema depois que terminar a garantia. Pode pesquisar na internet. Não tem modelo que se salve. Passou a garantia é tela que não liga ou fica piscando, entre tantos outros problemas.

Depois, eu tive problemas com resgate de promoções, porque o site de cadastro falhou e eles dizem que eu não fiz o que tinha que ser feito no prazo que tinha que ser feito e... enfim, não valia a pena brigar pelo brinde, mas ficou uma impressão bem ruim sobre o (des)respeito da marca com seus consumidores.

Agora esse relógio. Só que aqui a coisa ficou muito desagradável, porque o meu relógio tem pouco mais de 1 ano, ou seja, não está mais na garantia e, como qualquer um sabe, reparo costuma sair tão caro a ponto de ser mais vantajoso a compra de um novo (que não vai acontecer)!

Eu tive um Fit 2 Pro, muito lindo, funcional, mas que não é bem um smartwatch, apesar de me atender muito bem. A bateria tinha uma durabilidade maior do que o Galaxy Watch, mas era grandão e estava começando a falhar a carga da bateria. Quando eu, então, inventei de comprar esse relógio.

No começo eram muitas flores, mas aí a tela começou a esverdear e em 1 semana disso, eu coloquei pra carregar e quando fui tirar do carregador para colocar no braço a tela ficou branca!!! Não desliga, não dá pra reiniciar, resetar, não dá pra nada.

Dá pra esperar a bateria acabar pra parar de brilhar igual uma lanterna no quarto escuro (tive que colocar dentro da gaveta pra dormir).

Tentei carregar de novo, apertei os botões pra tentar um reset, nada!

Então comecei a buscar soluções na internet e a surpresa: um monte de gente relatando que pouco depois de ter terminado o prazo da garantia, a tela ficou branca, nada resolve, o conserto é uma fortuna e é isso. Um relógio caríssimo que serve pra ir pro lixo!!!

Sim, ter um smartwatch é legal e depois que você acostuma é difícil ficar sem.

Eu usei muito para praticar corrida, mas desde que tive que parar de correr, eu ainda usei para caminhadas, monitoramento do sono, SPO, BPM, alertas, alarmes, aviso de inatividade, lembrete de água, enfim, as funcionalidades do bonitinho.

Pra quem tem celular da Samsung ele é o ideal, pois funciona todo integrado, mas a lua de mel terminou.

Eu me recuso a comprar outro relógio da Samsung sabendo que o problema da obsolescência programada parece ser item de fábrica, por um preço tão salgado.

Não acredito que exista a marca perfeita, mas prefiro comprar um Xiaomi, que é mais em conta, a bateria dura muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais, é bonitinho e funcional, e eu sei que por usar celular Android, vai servir bem, como já serviu o Mi Band que eu tive e só não tenho mais, porque tinha dado para meu pai quando comprei meu Samsung e ele fez o favor de perder.

Fica a dica: se você não se importar de jogar um Galaxy Watch no lixo a cada 12 meses, ele é ótimo!

Se você tem amor ao seu dinheiro, melhor procurar alternativas, já que a concorrência também tem corrido atrás e feito bonito seja nas funcionalidades, seja na aparência.

Obs: a imagem da tela do relógio bichada não é minha. Está lá na comunidade da Samsung, onde os usuários tentam descobrir o que fazer com os problemas que aparecem em seus aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário