1 de maio de 2023

Review: Power Mixer 3 em 1 Black Inox da Oster

Eu sempre quis comprar o mixer, mas já ouvi dizer que isso era dinheiro jogado fora, porque faz muita sujeira, não tritura nada etc. Mas, assistindo um programa de culinária, o chef em questão usou um mixer para fazer um molho, misturando itens sólidos com líquidos e aquilo me pareceu muito mais prático do que usar um liquidificador.

De repente, o incentivo que faltava: encontrei uma promoção do item na internet e decidi comprar, muito motivada pelo fato de que eu ando com alguma dificuldade para picotar itens com faca e fazer algumas misturas de líquidos por conta da tendinite.

O aparelho vem como na foto: o aparelho, o mixer, o batedor, o pote com lâmina para triturar e o copo alto com tampa de silicone.

O encaixe das peças é super fácil e firme. A limpeza também é super simples e bem mais fácil do que lavar o jarro e a lâmina do liquidificador, além de fazer infinitamente menos ruído do que um liquidificador comum.

Quanto a potência, aí depende do que você pretende fazer. Meu primeiro teste foi com maça, pera e suco de limão. Fácil e rápido. Quando fui fazer abacaxi com laranja, por sua vez, deu um pouco mais de trabalho, talvez porque eu quis enfiar rodelas de abacaxi (eu guardo o abacaxi cortado em rodelas largas), mas eu consegui fazer depois de dar uma mexidinha.

Aliás, o copo alto que acompanha o produto tem tampa, então se você fizer suco demais, pode guardar ali mesmo. 

Numa outra ocasião usei para triturar e misturar cebola, tomate e carne no pote em que vai a lâmina e eu achei que ficou super homogêneo bem rapidinho.

Até o momento eu só não usei o batedor, mas para fazer coisas rápidas como uma mistura de panqueca, deve servir.

O formato também é bom para segurar com firmeza e para guardar, você consegue guardar a parte do motor em pé, sem qualquer acessório.

Por ser construído em inox, ele parece ser durável. Melhor do que as versões mais baratinhas em que o corpo todo é plástico.

Enfim, eu recomendo o produto para uso diário, principalmente para quem mora sozinha/o. Para fazer maiores quantidades, talvez ainda seja melhor usar o liquidificador, um processador de alimentos e uma batedeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário