20 de março de 2023

DIY: site Fazendo a Nossa Festa - Planner, Decoração para festas, entre outros

Eu estava procurando um refil para minha agenda que não custasse esses absurdos que a gente vê por aí, quando eu desisti e estava procurando por inspiração para colorir folhas que eu ia imprimir, recortar e perfurar no padrão da agenda, quando encontrei esse site fofo, cheio de ideias para imprimir de graça.

Sim, é de verdade para imprimir de graça, sem pegadinha, sem modelos básicos de graça e os bacanas pagos. O site tem muuuuuuita coisa legal, bem elaborada e de 'grátis' de verdade.

Mas eu acabei mudando o plano de pegar inspiração para imprimir a agenda do jeito que eu queria.

Eu tinha comprado um desses cadernos com discos nas laterais, que permitem você trocar as folhas conforme a necessidade ou vontade. O caderno que eu comprei não custa essas fortunas que eu vi por aí  e o refil também não é muito caro (R$35,00 em 20/03/2023, com folhas pautadas, com pontinhos e em branco, sendo possível comprar o refil de cada tipo, separado, em pacotes de 52 folhas a R$11,90).

Então, eu peguei as folhas em branco, que tem tamanho de A5 e comecei a selecionar o que ia imprimir.

Difícil mesmo foi decidir o que imprimir, já que tem muitos modelos bem legais.

No fim, acabei misturando alguns modelos.

Baixei em PDF (nem todos têm PDF, mas os que não tem PDF tem todas as imagens que podem ser impressas em A4 ou A5, como preferir) o modelo chamado de xadrez minimalista. É um modelo bem simples, mas que eu prefiro na parte da agenda. Desse modelo eu usei uma folha que você pode colorir ao longo do ano com seu estado de espírito (feliz, cansado, triste etc.), as páginas que tem os calendários do ano de 2023 e 2024, e o calendário do mês com espaço para anotar aniversários e eventos do mês e em quantidade suficiente para cobrir o ano, uma folha semanal começando sempre na segunda e terminando no domingo.

Para a capa de cada mês, com uma frase motivacional, eu imprimi um modelo floral com lettering em roxo, muito lindo.

Para fazer uma capa para a parte da agenda e outra que separa a agenda do diário que eu já escrevia nesse caderno, eu usei 4 imagens diferentes, com frases motivacionais: uma de fundo colorido em tons pasteis, o verso dessa com o fundo em verde, outra com fundo cor de céu, nuvens e um balão amarelo e seu verso é uma imagem de cacto fofo.

E assim criei a minha agenda perfeita, personalizada, colorida e rapidinho.

Daqui pra frente nem vou sofrer mais com busca por refil ou agendas. Eu vou voltar nesse site e imprimir minha agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário