31 de outubro de 2022

Crônicas de uma motociclista zero quilometro: não sei mais o número - capa de chuva California Racing de nylon

Ué, mas você não é mulher, por que está postando a foto da capa de chuva masculina?

Pois é, de novo o problema do modelo feminino e masculino... sabia que os fabricantes acham que alguém vai mesmo ficar elegante vestindo uma capa de chuva para andar de moto e querem fazer a tranqueira cinturada no modelo feminino??? 

Como eu e minha jaqueta de proteção supostamente devemos caber numa capa de chuva com recorte justinho???

Então eu acabei comprando a masculina mesmo, porque ela fica grande na calça (grande... enorme rs), mas como tem elástico e zíper, isso não foi problema.

Minha mãe diz que eu fico horrível, mas eu lá estou interessada em ficar bonita no trânsito? Eu quero estar seca e segura!

Mas o casamento com essa capa durou 2 anos.

Preta, de nylon, ela é confortável, veste bem, boa modelagem, mas... depois de 2 anos, começou a entrar água pelo meio das pernas, o que me fazia chegar com a bunda toda molhada e isso não é legal. Quando chovia forte era o verdadeiro inferno, porque eu ficava toda molhada na parte do cavalo da calça.

Eu descobri que um plástico que tem por dentro e cobre toda a costura da calça está soltando, e isso criou passagens para a água. Fazer o que? Descartar o conjunto.

Na verdade, ainda está guardado para ver se eu descubro como fazer para fechar o vazamento, mas acabei comprando outra capa já que começou a chover direto e não dava para tentar descobrir isso tomando chuva nas pernas, mas sobre a nova capa eu conto em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário