13 de maio de 2019

Crônicas de uma motociclista zero quilometro - capítulo 9: antena corta pipa

Tinha uma época em que se falava muito mais sobre a necessidade de se instalar uma dessas antenas para proteger de eventuais linhas de pipa com cerol, mas já faz tempo que não se ouve mais a respeito, até que mais alguém perca o pescoço por aí.

Um grande problema nas ruas de São Paulo são esses moleques que ficam brigando por pipas e para conseguir roubar a pipa alheia, criam a perigosa mistura de cola com vidro triturado, conhecido como cerol, para tornar a linha da pipa uma verdadeira navalha. O problema é que quando a linha atravessa a carne humana, corta tal qual uma navalha e já levou a óbito muitos motociclistas na cidade.

Não que eu circule por áreas de garotos brincando com pipa, até porque nem sei se as crianças ainda sabem brincar disso, mas pelo preço, achei que valia a pena deixar comprado, já que vejo motos com o acessório acoplado.

Compra feita pelo Mercado Livre, o kit vem com a antena e essa chave para instalação. No caso da Neo, tudo precisa ser fixado no espelho, então precisei confirmar se esse modelo dava para prender no espelho, já que existe um outro que você fixa a antena na base do retrovisor.

A instalação é simples e intuitiva, e a antena não afeta a estética da moto.

É o tipo de coisa que custa muito pouco para você não ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário