18 de fevereiro de 2019

Review: Depilador Aqua Deluxe Plus Philco (PDP02R)

Eu me sinto confiante em começar esse post com a seguinte frase "bonitinho e ordinário". É assim que eu descreveria esse aparelho depilador lindo na aparência, fraquinho na funcionalidade.

O descritivo do aparelho é muito interessante e as avaliações que eu li me deixaram confiantes para comprar o dito, sendo que em um deles se lia "melhor do que a marca famosa". Quando uma usuária diz isso, você se anima.

Eu já sou usuária de depilador elétrico desde os meus 15 anos. Naquela época comprei um aparador, na verdade, da Panasonic. Achei muito prático, então resolvi comprar um depilador, propriamente dito, desses que puxam pela raiz.

Para quem se depilava com pinça (veja bem, eu sou descendente de japoneses, então tenho poucos pelos e eles são finos), usar o depilador elétrico era bem mais confortável, rápido e prático. Sempre que ia usar, tomava banho, secava a perna ou axila e já mandava bala, porque a pele fica mais "mole" após um banho quente e os pelos saem mais fácil.

Depois de mais alguns anos, mesmo o velho de guerra funcionando, comprei um mais novo, com aqueles redutores de cabeça (coisa inútil!) e com cabeças de depilação e aparador. Não me arrependi. Na virilha, aparo primeiro e tiro o contorno com o depilador. Nas axilas, acabei fazendo remoção a laser e nunca mais vi pelo nascer. Nas pernas, depois de algumas sessões de luz pulsada, me restaram uns 5 pelos em cada perna que eu até esqueço e muitas vezes acabo tirando com a pinça, porque é mais rápido.

Você deve estar se perguntando: se estava tão feliz com o da marca famosa, por que se meteu a comprar de outra marca?

Porque o meu não vai para água (somente a lavagem das cabeças pode ir para a água), esse bonitinho e ordinário é sem fio e diz ser para uso "seco ou molhado".

Vamos começar com o "pega na mentira"! O manual diz que não pode usar embaixo do chuveiro. Então que raios de molhado é esse? O termo correto seria "seco e úmido", porque em tese pode ser usado dentro do chuveiro, só não pode ser embaixo dele.

Então eu não usei embaixo do chuveiro, mas queria usar durante o banho para evitar ter pelos pelo chão. Eis que eu precisava aparar primeiro, porque fazer depilação com o pelo comprido pode não ser confortável, além de acabar não puxando tudo.

Quem disse que ele apara o pelo molhado????

Então, eu sai do banho, me sequei e tentei aparar os pelos.

QUEM DISSE QUE ELE APARA OS PELOS???? Não apara!

Gente, como eu disse, sou descendente de japoneses, tenho pouco pelo e pelos finos. Se os meus ele não deu conta de aparar, exatamente os pelos de quem ele apara? De gato? Cabelo de bebê?

Então fui testar o depilador. Sim, esse funcionou pelo menos no seco. Depois eu vou testar no molhado, mas deve funcionar também, porque a máquina até que é forte.

A luz eu ainda não sei para que serve. Não achei que melhora visibilidade de nada e na boa, onde é que você vai depilar que precisa de luz embutida na cabeça do depilador? Eu faço com as luzes do banheiro acesas. Isso já basta, eu garanto.

Enfim, não é de todo dinheiro jogado fora, mas ele não faz tudo o que se propõe a fazer, principalmente, aparar os pelos.

O outro é bem mais caro, não nego, mas é bem melhor. Na verdade, se for a versão com fio, o preço não é tão caro assim. Se você buscar na internet vai encontrar o Satinelle pelo mesmo preço desse Philco.

Na boa, o fio nem é de todo ruim já que o cabo é longo o bastante e o produto é super durável. Eu tenho o meu Satinelle funcionando há pelo menos 10 anos. Mesmo depois de tanto tempo, a cabeça de corte segue com corte perfeito.

Se você só precisa do depilador, compre o modelo mais simples da Philco (sem ser Plus), que só vem com a cabeça de depilação e um redutor para área sensíveis (só atrapalha), porque o depilador funciona e é sem fio, o que te permite usar até dentro do box do chuveiro. Lembrando que ele não funciona ligado na tomada. Você precisa carregá-lo, tirá-lo do cabo carregador para usar.

Se você quiser um que corta e depila, gaste mais e compre o Satinelle que é muito superior. Eles têm a versão sem fio, mas, esse sim, custa bem caro mesmo.

Fica a dica!

5 comentários:

  1. Gostaria de ter lido essa resenha antes de comprar. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb!! Comprei e me arrependi. O meu de 2001 da de 10 a 0...

      Excluir
  2. Acabei de comprar o meu e já estou com receio de ter feito um péssimo negócio.

    ResponderExcluir
  3. eu também, comprei e me arrependi, é fraco e não puxa os pelos da raiz, pelo contrário, quebra os pelos e deixa a ponta espetando... se ligado a tomada fica mais potente, porém, me parece que não pode ser usado ligado a tomada, isso acaba diminuindo e muito a potencia. Super me arrependi...

    ResponderExcluir
  4. Também me arrependi. Quebrou os fios e quase não tirou....

    ResponderExcluir