21 de novembro de 2016

Cinema: Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)

Todos que curtem o mundo mágico de J.K.Rowling aguardava a estreia desse filme com a mesma ansiedade que aguardamos o lançamento do último livro da saga original, ou o roteiro da peça de teatro da Criança Amaldiçoada e eu desconheço quem tenha assistido e não tenha curtido.

Animais Fantásticos é baseado no mundo mágico, mas é uma história totalmente nova, com outros problemas e a mesma questão de convivência entre os bruxos e os não-mágicos como são chamados na América.

Isso porque a história de Harry Potter se passa na Inglaterra e Animais Fantásticos se passa em Nova York.

Não vou dar spoiler, apesar do roteiro do filme estar à venda nas livrarias, mas já aviso, leve seu lencinho, porque o filme tem de tudo, inclusive partes que só com muita concentração para não chorar de tanta emoção.

Os cenários são lindos e os bichinhos são muito fofos. Ok, essa parte de fofos vai depender do seu ponto de vista, mas foram maravilhosamente desenhados e os 4 personagens que aparecem nesse cartaz, formam uma equipe e tanto.

Para aqueles que não curtiram a escolha de Johnny Depp para o elenco, fica o consolo de que nesse primeiro filme (estão prometidos mais 4) pelo menos, ele só aparece no final e ainda para ser preso.

Destaque para o protagonista, Eddie Redmayne, que está encantador no papel do bom coração e idealista, protetor dos animais mágicos, Newt Scamander. Não vai render mais um Oscar pra ele, mas vai conquistar mais uma legião de fãs.

Só tenho uma coisa para dizer, o filme não decepciona e cria mais um universo e personagens para morrermos de amores pelos próximos anos.

ps: quero pão doce! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário