27 de junho de 2016

Filme: Homem-Formiga (Ant-Man)

Na época do lançamento eu nem sei porque não fui assistir, mas não sei bem como levar a sério um personagem cujo nome é formiga. Talvez porque isso me lembre o desenho da Formiga Atômica (Atomic Ant), uma formiga que era mega forte e salvava a cidade de criminosos e ataques de animais gigantes.

Outra coisa que eu achei estranho era a escolha de Paul Rudd como super herói. Ele não faz bem o estilo, como Chris Evans ou o Hemsworth. Mas depois que você vê como é o personagem e a história do Homem-Formiga tudo se encaixa.

Eu fiquei curiosa para ver o filme depois de assistir ao Capitão América - Guerra Civil, onde um dos convocados para o Team Cap foi o Homem-Formiga e ele é todo atrapalhado e engraçado.

Agora que eu assisti ao Homem-Formiga, descobri que faria mais sentido se eu tivesse assistido ele antes do Guerra Civil, mas no final é só ficar juntando as partes de lá e cá. E os filmes fazem sentido sozinhos, ainda que uma introdução ajudasse.

Scott Lang (Paul Rudd) é um daqueles caras que fizeram besteira no passado, foram presos e querem se redimir com o mundo, mas o mundo não ajudar, já que na ficha dele consta que ele é um ex-detento.

De qualquer forma, o crime dele foi querer bancar o Robin Hood no passado e agora um grande cientista está de olho no rapaz que ele acredita ter o perfil desejado para vestir seu uniforme.

Achei que algumas passagens poderiam ter sido mais trabalhadas para explicar a evolução dos acontecimentos, mas como todo filme dos personagens de Stan Lee, traz a parte da ação, da comédia, da emoção.

Não achei um filme 5 estrelas, mas vale pelas risadas e pelo estilo mais leve a engraçado em relação aos outros heróis Marvel que são mais sérios.

Um comentário:

  1. O que mais eu gostei deste filme é a musica com a que a ambientaram cada situação da historia. Sigo muito os filmes deste ator, sempre me deixa impressionada em cada nova produção.Seus efeitos especiais estão incríveis. A filmes de Edgar Wright e uma referência do gênero. Seus efeitos especiais estão incríveis, trilha sonora e atuações geram um resultado que consegue captar aos espectadores, tem uma forma especifica de dirigir e levar o espectador passo a passo com a história, e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito.

    ResponderExcluir